Women to Watch #03 – Liderança Feminina

Buscar

Women to Watch #03 – Liderança Feminina

Buscar
Publicidade

Mídia

Women to Watch #03 – Liderança Feminina

Marcia Esteves, CEO da Lew'Lara\TBWA, e Miriam Shirley, CEO da SapientAG2, compartilham os desafios de comandar equipes e ajudar a inspirar novas lideranças


11 de maio de 2020 - 6h00

Miriam Shirley, CEO da SapientAG2 e Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA, são as participantes do terceiro episódio da série de podcasts Women to Watch (Crédito: Meio & Mensagem)

A edição de 2019 da Pesquisa Panorama Mulher, realizada pelo Insper em parceria com a Talenses, apresentou um número que confirma o quanto a desigualdade de gênero ainda é predominante nos altos postos do mundo corporativo. De acordo com o estudo, apenas 13% das empresas brasileiras são presididas por mulheres. A pesquisa foi realizada com 532 empresas com sede no Brasil, América do Norte e na Europa.

Outro estudo, divulgado em fevereiro de 2020, trouxe mais um panorama do quão crítica é essa questão. O relatório Reykjavik Index for Leadership, realizado pela Kantar, procurou mapear como os funcionários de empresas se sentem tendo mulheres ou homens como líderes. De acordo com o revelado pelo estudo, apenas 41% dos brasileiros disseram que se sentem confortáveis em ter uma mulher como CEO ou presidente da empresa em que trabalha.

Esses dados mostram como os caminhos que levam as mulheres ao topo das cadeiras empresariais ainda são árduos para boa parte dessas profissionais. Aquelas que chegaram lá, automaticamente, acabam ganhando a responsabilidade de abrir os caminhos para que outras também consigam alcançar patamares mais elevados.

Sobre os desafios de gerir negócios, pessoas e, também, de atuar pelo equilíbrio da diversidade no mundo corporativo que se desenrola o terceiro episódio do Podcast Women to Watch, com o tema da Liderança Feminina. Duas CEOs de agências , Marcia Esteves, da Lew’Lara\TBWA, e Miriam Shirley, da SapientAG2, conversaram sobre a forma como procuram administrar suas equipes – sobretudo em um período tão desafiador quando o atual – e, também, compartilharam passos de suas trajetórias em prol da construção de um perfil de liderança atuante. O episódio está disponível nos principais agregadores de conteúdo. Ouça:

O Podcast Women to Watch é um novo produto da plataforma Women to Watch, versão brasileira de uma iniciativa criada pelo Advertising Age há mais de 20 anos para destacar as mulheres das indústrias de publicidade, marketing e mídia. Desde 2013, o Women to Watch é realizado no Brasil pelo Meio & Mensagem. Ao longo de seis episódios, o Podcast Women to Watch reúne sempre uma dupla de profissionais de comunicação (que atuam em agências e anunciantes) para falar sobre os temas que impactam diretamente a carreira das mulheres e, por meio da troca de experiências pessoais e de diferentes visões, tentar apontar possível caminhos para que as futuras executivas, gestoras e empreendedoras encontrem um cenário profissional mais favorável.

Em março, na estreia do projeto, o tema abordado foi Maternidade, que contou com a participação da diretora de planejamento da Dentsu Brasil e presidente da consultoria MammaLab, Priscila Cerutti,e da diretora de marketing do Carrefour no Brasil, Silvana Balbo. O episódio também está disponível em todas as plataformas. Em abril, o tema discutido foi Criatividade, sob as experiências de Andrea Siqueira, diretora-geral de criação da BETC/Havas e Joanna Monteiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital