Outdoor social promove internet em favelas durante isolamento

Buscar

Outdoor social promove internet em favelas durante isolamento

Buscar
Publicidade

Mídia

Outdoor social promove internet em favelas durante isolamento

Heliópolis recebe primeiro teste da iniciativa, que disponibiliza conexão em troca de exposição de mídia


6 de julho de 2020 - 6h00

Favela de Heliópolis recebeu a primeira iniciativa do NoFluxxo, que promove wi-fi grpatis (Crédito: Alexandre Schneider/GettyImages)

O Outdoor Social desenvolveu a NoFluxxo, uma rede de wi-fi gratuita para quem mora na favel,a que oferece internet em pontos estratégicos dos bairros. A empresa, que atua com exposição de mídia em regiões pobres e realiza pesquisas de mercado, condiciona o uso da rede à visualização de uma campanha publicitária, possibilitando assim a viabilidade econômica do projeto.

Em maio, a Outdoor Social escolheu Heliópolis, em São Paulo, e junto com a Associação de Moradores lançou um projeto piloto. Nos primeiros 30 dias, foram 422 cadastros no wi-fi. Dentro da área de alcance da rede passaram 29 mil aparelhos no período – representando a capacidade que a plataforma possui de alcance.

Nessa primeira fase, os usuários viram uma campanha da Unicef que aborda temas relacionados à Covid-19. Ao todo foram mais de 20GB de transferência de dados.

O projeto piloto está em fase de expansão e deve atingir outras 14 comunidades brasileiras nos próximos meses. Segundo o plano da empresa, a opção deve alcançar os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Belém, São Luís e Manaus.

 

*Crédito da imagem no topo: Ivanastar/iStock 
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital