Assinar

Disney anuncia chegada do Disney+ ao Brasil

Buscar

Disney anuncia chegada do Disney+ ao Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Disney anuncia chegada do Disney+ ao Brasil

Streaming de conteúdo chega ao mercado nacional em novembro e terá produções locais exclusivas em seu catálogo


13 de agosto de 2020 - 16h19

Em 17 de novembro deste ano, o Disney+, serviço de streaming da Walt Disney Company, começa a operar na América Latina e Caribe. A partir da chegada do SVOD, ele será a única forma de consumir conteúdos das marcas da companhia em streaming. Atualmente, a Disney mantém um acordo com algumas plataformas presentes no Brasil para distribuir seu conteúdo, como o Amazon Prime Video. A empresa ainda não divulgou preço do serviço. Nos Estados Unidos, o valor é U$S 6,99. Atualmente, o Disney+ tem 60,5 milhões de assinantes.

 

A chegada do streaming no Brasil enfrentava um entrave com a Claro pela falta de conteúdo original (Crédito: Mika Baumeister/Unsplash)

Além do catálogo formado por conteúdos das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e produções originais exclusivas, como a série The Mandalorian, do Star Wars, o Disney+ também terá conteúdo original produzido localmente em países da região e programas de TV produzidos local ou globalmente, como é o caso de Violetta, Sou Luna, BIA, O11ze, Juacas, Peter Punk, Jungle Nest, Highway Rodando a Aventura, Quando Toca o Sino e outras.

No comunicado que anuncia o lançamento, a empresa destacou conteúdos como as novas séries sobre personagens do universo cinematográfico da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki; as live-actions criadas exclusivamente para a plataforma, como A Dama e o Vagabundo; a produção High School Musical: O Musical – A Série e outros.

**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies