Disney anuncia chegada do Disney+ ao Brasil

Buscar

Disney anuncia chegada do Disney+ ao Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney anuncia chegada do Disney+ ao Brasil

Streaming de conteúdo chega ao mercado nacional em novembro e terá produções locais exclusivas em seu catálogo


13 de agosto de 2020 - 16h19

Em 17 de novembro deste ano, o Disney+, serviço de streaming da Walt Disney Company, começa a operar na América Latina e Caribe. A partir da chegada do SVOD, ele será a única forma de consumir conteúdos das marcas da companhia em streaming. Atualmente, a Disney mantém um acordo com algumas plataformas presentes no Brasil para distribuir seu conteúdo, como o Amazon Prime Video. A empresa ainda não divulgou preço do serviço. Nos Estados Unidos, o valor é U$S 6,99. Atualmente, o Disney+ tem 60,5 milhões de assinantes.

 

A chegada do streaming no Brasil enfrentava um entrave com a Claro pela falta de conteúdo original (Crédito: Mika Baumeister/Unsplash)

Além do catálogo formado por conteúdos das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e produções originais exclusivas, como a série The Mandalorian, do Star Wars, o Disney+ também terá conteúdo original produzido localmente em países da região e programas de TV produzidos local ou globalmente, como é o caso de Violetta, Sou Luna, BIA, O11ze, Juacas, Peter Punk, Jungle Nest, Highway Rodando a Aventura, Quando Toca o Sino e outras.

No comunicado que anuncia o lançamento, a empresa destacou conteúdos como as novas séries sobre personagens do universo cinematográfico da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki; as live-actions criadas exclusivamente para a plataforma, como A Dama e o Vagabundo; a produção High School Musical: O Musical – A Série e outros.

**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa