Endemol e Webedia se unem para buscar talentos do e-sports

Buscar

Mídia

Publicidade

Endemol e Webedia se unem para buscar talentos do e-sports

Empresas vão desenvolver o Ultimate Legends Training, reality que terá objetivo de revelar jogadores talentos dos esportes eletrônicos

Luiz Gustavo Pacete
6 de outubro de 2020 - 15h25

A Endemol Shine Brasil e a Webedia Brasil anunciaram parceria global para desenvolvimento da nova versão do ULT (Ultimate Legends Training), reality show que tem o objetivo de revelar novos talentos nos e-sports, tanto no Brasil quanto em outros mercados em que o formato venha a ser lançado.

“O ULT é um formato com capacidade de expansão em todas as plataformas que distribuem conteúdo”, explica Ana Lobo, VP Comercial de Branded e Atendimento Endemol Shine Brasil.

Criado pela Webedia, detentora do IGN Brasil, o ULT teve sua primeira edição em 2018, alcançando mais de 2,4 milhões de visualizações nos 5 episódios, 627 mil horas assistidas e 350 mil pageviews no site oficial. “O sucesso do ULT, impulsionado pelo formato inovador que engaja comunidades de e-aports através do entretenimento, entra agora em um novo patamar de produção e distribuição multiplataforma junto com a Endemol. Com o cenário cada vez mais favorável, a nova edição de ULT é uma oportunidade muito especial para marcas não endêmicas criarem conexão com o universo gamer”, afirma Antoine Clauzel, diretor da Webedia Entertainment.

Para a segunda edição, prevista ainda para este ano, os vencedores do reality terão um contrato assinado por um ano com um time profissional.

Publicidade

Compartilhe