WhatsApp lança botão de compras em contas comerciais

Buscar

WhatsApp lança botão de compras em contas comerciais

Buscar
Publicidade

Mídia

WhatsApp lança botão de compras em contas comerciais

Funcionalidade já havia sido anunciada em outubro e agora estreia para facilitar vendas de final de ano


10 de novembro de 2020 - 14h19

Ferramenta vai substituir ícone de chamadas de voz em contas comerciais (Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira, 10, o Whatsapp lança globalmente um novo recurso para as empresas que usam a sua plataforma para realizar estratégias de comunicação e efetivar negócios. Nas contas comerciais, o “Botão de Compras” vai substituir o ícone de chamadas de voz e dará acesso direto ao catálogo de produtos das companhias que aderirem ao recurso. O lançamento mira nas compras de final de ano.

Anteriormente, os clientes precisavam acessar o perfil da empresa para checar se havia um catálogo disponível. O objetivo da ação é facilitar as vendas na plataforma e o contato com os consumidores. O recurso já havia sido anunciado em outubro, junto com outras melhorias no WhatsApp Business que ainda não foram lançadas, como serviços de hospedagem no Facebook e funcionalidades pagas para marcas.

Segundo a companhia, hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business, diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.

A empresa compartilhou um tutorial abaixo, sobre como o recurso vai funcionar.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais