WhatsApp lança botão de compras em contas comerciais

Buscar

Mídia

Publicidade

WhatsApp lança botão de compras em contas comerciais

Funcionalidade já havia sido anunciada em outubro e agora estreia para facilitar vendas de final de ano


10 de novembro de 2020 - 14h19

Ferramenta vai substituir ícone de chamadas de voz em contas comerciais (Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira, 10, o Whatsapp lança globalmente um novo recurso para as empresas que usam a sua plataforma para realizar estratégias de comunicação e efetivar negócios. Nas contas comerciais, o “Botão de Compras” vai substituir o ícone de chamadas de voz e dará acesso direto ao catálogo de produtos das companhias que aderirem ao recurso. O lançamento mira nas compras de final de ano.

Anteriormente, os clientes precisavam acessar o perfil da empresa para checar se havia um catálogo disponível. O objetivo da ação é facilitar as vendas na plataforma e o contato com os consumidores. O recurso já havia sido anunciado em outubro, junto com outras melhorias no WhatsApp Business que ainda não foram lançadas, como serviços de hospedagem no Facebook e funcionalidades pagas para marcas.

Segundo a companhia, hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business, diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.

A empresa compartilhou um tutorial abaixo, sobre como o recurso vai funcionar.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe