WarnerMedia anuncia HBO Max na América Latina

Buscar

WarnerMedia anuncia HBO Max na América Latina

Buscar
Publicidade

Mídia

WarnerMedia anuncia HBO Max na América Latina

Continente será o primeiro a receber SVOD em sua expansão internacional


9 de fevereiro de 2021 - 15h04

Em seu primeiro Upfront para a América Latina como WarnerMedia, a empresa confirmou que o HBO Max, SVOD que reúne os conteúdos do portfólio do grupo, será lançado no mercado latino-americano em junho. Essa será a primeira expansão internacional da plataforma até então em funcionamento nos Estados Unidos.

 

Nova série da franquia Game of Thrones estreia em 2022 (Crédito: Reprodução)

Ainda que sem data definida para sua estreia, a WanerMedia confirmou que a plataforma terá conteúdos originais locais, como já acontece no HBO Go. Os valores e modelos de assinaturas ainda serão definidos.

“Queremos ser o maior contador de histórias, empoderar a personalidade local enquanto temos visão global de negócio”, disse Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America.

Além de novos lançamentos de séries, filmes e documentários para todos os seus canais, a empresa apresentou a sua nova propriedade de esportes, o TNT Sports e seu slogan “Paixão sem limites”. O nome foi eleito com um toque mais global para ampliar as possibilidades da marca.

O TNT Sports já está em funcionamento como canal de televisão, OTT e perfil de redes sociais na Argentina e no Chile. No Brasil, ele substitui o Esporte Interativo enquanto veículo de conteúdo multiplataforma, define Fábio Medeiros, VP Latam de Esportes da Warner Media, e nomeia o OTT Estádio TNT Esportes, no qual o assinante pode acessar as transmissões dos campeonatos que a WanerMedia tem direito, como a UEFA Champions League, o Campeonato Brasileiro, Nations League, o Campeonato Italiano, as eliminatórias europeias e outras. Esses são transmitidos na programação linear dos canais TNT e Spaces.

“Já tivemos o canal de televisão do Esporte Interativo, mas analisamos e decidimos descontinuar. A audiência era maior nos momentos de transmissão e o público gosta de interagir e opinar as partidas via redes sociais. Alcançamos mais gente e é um modelo que faz muito mais sucesso”, conta o executivo. Ele afirma que a empresa continua a buscar novas oportunidades de acordos de transmissão para cumprir o objetivo de ser a maior marca de conteúdo sobre esportes na América Latina. A intenção também é cruzar as fronteiras entre os três países criando programas com interação entre o conteúdo e equipe dos três.

O Upfront também deu destaque para o Particular Crowd, uma divisão da WanerMedia na América Latina que produz filmes originais com apelo mainstream e criativos para audiências globais. Em um ano de seu lançamento, a empresa já lançou 23 filmes pelo canal TNT e exibiu cinco nos cinemas com a Cinépolis. Alguns dos filmes incluem no elenco nomes como Daniel Radcliffe, Joe Keery, Michael Caine e outros. O novo selo do projeto, HBO Latin America Movies, é responsável pelo filme Twist, versão moderna do romance de 1838 de Charles Dickens, Oliver Twist, também previsto para este semestre.

No setor de séries, a empresa ainda anunciou “House of the Dragon”, série da HBO para 2022 que celebra os dez anos da estreia de Game of Thrones. A comemoração contará com mais eventos que ainda serão divulgados.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa