Pinterest lança plataforma de soluções publicitárias no Brasil

Buscar

Pinterest lança plataforma de soluções publicitárias no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Pinterest lança plataforma de soluções publicitárias no Brasil

País será hub da operação publicitária da América Latina


5 de abril de 2021 - 10h31

Nesta segunda-feira, 5, o Pinterest lança o Pinterest Ads, sua plataforma de soluções publicitárias para empresas, no Brasil. O País é o primeiro a receber os formatos na América Latina. A operação brasileira se firmará como um hub na América Latina.

 

Segundo o Pinterest, 55% dos usuários dizem que usam  a plataforma na sua jornada de compra online e  71% já o usam para descobrir novas marcas (Crédito: Divulgação/Pinterest)

Já presente nos Estados Unidos e na Europa, o Pinterest Ads permite que empresas criem seus anúncios com possibilidades de segmentação e para diferentes demandas no seu funil de conversão. Todas as soluções publicitárias são novas no Brasil. O anunciante pode fazer uso de imagens, vídeos e a ferramenta de shopping, que permite às empresas integrarem seu catálogo de produtos em e-commerce no Pinterest.

A intenção é dar o controle para as marcas construírem sua audiência no Pinterest e rentabilizar alinhado aos seus objetivos de negócios. Conforme explica André Loureiro, managing director do Pinterest na América Latina, quando uma marca tem uma estratégia com base no conteúdo, ele fica sujeito a demanda da audiência. Com o auxílio da mídia, ele pode segmentar e acionar a audiência de forma mais focada, alinhada ao conteúdo.

De acordo com o country manager, o maior desafio da plataforma de Ads é entrar em um mercado maduro e em um período instável economicamente e para a saúde. “Ao mesmo tempo, chegamos com uma proposta de valor que está conectada com o mercado recente. Temos o desafio de conectar com o mercado e fazê-lo compreender nossa escala. Temos 46 milhões de usuários, o que pode surpreender porque as pessoas podem ter uma referência passada de que o Pinterest pudesse ser uma plataforma de nicho e tendemos a repetir o sucesso que a plataforma tem tido nos EUA e Europa”, projeta.

Alguns dos formatos que serão apresentados são a possibilidade de tagear produtos em fotos para direcionar o usuário diretamente para a aba de shopping e experiências com realidade aumentada que permitem o usuário testar produtos com sua câmera. A aba de shopping é uma grande aposta da empresa e vai de encontro com um movimento recente das plataformas sociais em busca de tornar a transação mais fluida aos usuários e tornar a plataforma mais atrativa para os anunciantes.

Antes do lançamento, a empresa abriu o Pinterest Ads em formato beta para uso de anunciantes como Itaú, Samsung, Grupo Boticário, Unilever, Natura, Diageo, Eudora, Westwing e Bauducco para criar campanhas e entender os indicativos de brand awareness, conversão, impacto e performance a partir de pesquisas. Uma das marcas, a Baileys, da Diageo, criou vídeos que ensinam o usuário a criar drinks com ovos de Páscoa. A Samsung tem trabalhado possibilidades de awareness e conversão do seu novo lançamento, o celular S21.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Pinterest

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental