Pinterest lança plataforma de soluções publicitárias no Brasil
País será hub da operação publicitária da América Latina
5 de abril de 2021 - 10h31Nesta segunda-feira, 5, o Pinterest lança o Pinterest Ads, sua plataforma de soluções publicitárias para empresas, no Brasil. O País é o primeiro a receber os formatos na América Latina. A operação brasileira se firmará como um hub na América Latina.

Segundo o Pinterest, 55% dos usuários dizem que usam a plataforma na sua jornada de compra online e 71% já o usam para descobrir novas marcas (Crédito: Divulgação/Pinterest)
Já presente nos Estados Unidos e na Europa, o Pinterest Ads permite que empresas criem seus anúncios com possibilidades de segmentação e para diferentes demandas no seu funil de conversão. Todas as soluções publicitárias são novas no Brasil. O anunciante pode fazer uso de imagens, vídeos e a ferramenta de shopping, que permite às empresas integrarem seu catálogo de produtos em e-commerce no Pinterest.
De acordo com o country manager, o maior desafio da plataforma de Ads é entrar em um mercado maduro e em um período instável economicamente e para a saúde. “Ao mesmo tempo, chegamos com uma proposta de valor que está conectada com o mercado recente. Temos o desafio de conectar com o mercado e fazê-lo compreender nossa escala. Temos 46 milhões de usuários, o que pode surpreender porque as pessoas podem ter uma referência passada de que o Pinterest pudesse ser uma plataforma de nicho e tendemos a repetir o sucesso que a plataforma tem tido nos EUA e Europa”, projeta.
Alguns dos formatos que serão apresentados são a possibilidade de tagear produtos em fotos para direcionar o usuário diretamente para a aba de shopping e experiências com realidade aumentada que permitem o usuário testar produtos com sua câmera. A aba de shopping é uma grande aposta da empresa e vai de encontro com um movimento recente das plataformas sociais em busca de tornar a transação mais fluida aos usuários e tornar a plataforma mais atrativa para os anunciantes.Antes do lançamento, a empresa abriu o Pinterest Ads em formato beta para uso de anunciantes como Itaú, Samsung, Grupo Boticário, Unilever, Natura, Diageo, Eudora, Westwing e Bauducco para criar campanhas e entender os indicativos de brand awareness, conversão, impacto e performance a partir de pesquisas. Uma das marcas, a Baileys, da Diageo, criou vídeos que ensinam o usuário a criar drinks com ovos de Páscoa. A Samsung tem trabalhado possibilidades de awareness e conversão do seu novo lançamento, o celular S21.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Pinterest