NWB contrata Gilberto Corazza e mira social commerce

Buscar

NWB contrata Gilberto Corazza e mira social commerce

Buscar
Publicidade

Mídia

NWB contrata Gilberto Corazza e mira social commerce

Dona dos canais Desimpedidos e Acelerados, que foi comprada pelo Grupo SBF em 2020, contrata executivo e outros profissionais para desenvolver novas entregas de conteúdo e soluções para marcas


25 de maio de 2021 - 14h13

Astro do canal Desimpedidos, Fred será diretor de inovação da NWB (Crédito: Divulgação)

A rede de canais digitais NWB, proprietária do Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12 e outros canais de sucesso no YouTube, passou os últimos meses reformulando sua estratégia de negócios. Em dezembro de 2020, a empresa foi adquirida pela SBF, grupo controlador das marcas Centauro e distribuidor oficial da Nike no Brasil. Agora, sob a nova direção, a plataforma planeja a expansão de seus negócios por parte da utilização de novas plataformas, desenvolvimento de conteúdos e a exploração do social commerce, modalidade de vendas que ganhou impulso durante a pandemia.

Para estruturar esse posicionamento, desde a aquisição pelo Grupo SBF, a NWB fez um estudo de como poderia impulsionar seus canais e suas receitas. “A principal fonte de monetização são as ações de branded contente que realizamos nos canais. Trabalhamos essa frente com muita força nos últimos anos e queremos fortalecer essa trilha”, inserindo as marcas no contexto dos conteúdos”, comenta Rafael Grostein, general manager da NWB. “Há também outra área que pretendemos desenvolver, em termos de monetização, que é a venda de produtos. Temos a visão de que o entretenimento vende e queremos nos aprofundar nessa área, com a capacidade de engajamento e de conexão com a audiência que temos”, complementa.

A principal ideia é utilizar os canais que compõem a rede para a negociação de produtos e ofertas de empresas que compõem o leque do Grupo SBF, como Centauro e Nike.

Como diretor de negócios, Gilberto Corazza terá a missão de ajudar a expandir os formatos e soluções oferecidos pela rede de canais (Crédito: Divulgação)

Para desenvolver essas frentes, a NWB buscou no mercado publicitário a experiência de Gilberto Corazza, que acaba de assumir o cargo de diretor de negócios da rede. “A NWB é muito forte, líder em esportes no digital e isso faz com que as marcas olhem com mais atenção para o que fazemos. Enxergo potencial muito grande de usar a capilaridade dos canais para propor soluções a anunciantes e agências e aproximá-los de seu público-alvo”, afirma Corazza, que em janeiro deste ano encerrou uma trajetória de nove anos à frente da divisão de publicidade da WarnerMedia no Brasil.

A NWB também criou a diretoria de produção executiva, que será comandada por Luiza Magessi, cuja função principal será buscar outras frentes de produção e entrega de conteúdo. Na parte estratégica, a NWB contará com reforço conhecido de sua audiência. Fred, apresentador à frente do canal Desimpedidos, principal da rede, passa a desempenhar a função de diretor de inovação. “O papel dele como influencer e mente criativa continuará, mas queremos aproveitar a expertise que ele tem em entender as demandas do público para gerar negócios”, explica Grostein.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo