GDB reformula marca e coloca Brasil como pólo regional

Buscar

Mídia

Publicidade

GDB reformula marca e coloca Brasil como pólo regional

Empresa, que operava no mercado sob a marca GDB-ROIx, reformula identidade e terá o brasileiro Guilherme Soter como CEO da operação de toda a América Latina

Bárbara Sacchitiello
14 de junho de 2021 - 6h00

Guilherme Soter, que era COO e CFO da GDB-ROIx no Brasil, passa a liderar a operação da GDB em toda a região da América Latina (Crédito: Divulgação)

A Global Data Bank, empresa multinacional especializada em mídia programática e inteligência de dados – e que opera no Brasil desde 2019, quando adquiriu a operação da ROIx, formando a GDB-ROIx – promove uma reformulação de sua presença no País e na região da América, onde passa a adotar apenas a marca GDB.

Na nova configuração, o Brasil passa a ser o centro estratégico da empresa na região. O executivo Guilherme Soter, que era COO e CFO da GDB-ROIx no Brasil, foi escolhido para assumir o posto de CEO da GDB na América Latina e conduzirá os negócios do continente baseado no Brasil.

Ao lado dele, no board local, estarão Marcelo Pincherle, vice-presidente de operações; Emerson Calegaretti, chief business developer officer (CBDO), e Ricardo Marques, CTO. Todos eles responderão diretamente a Soter que, por sua vez, se reporta ao CEO global da GDB, John de Tar.

Guilherme Soter diz que diversos clientes, inclusive gigantes globais, ainda usam dados de terceiros para impactar a audiência de forma questionável e muitos nem sabem disso pois, até então, essa era a base do mercado. “Com as novas tecnologias e adequação a uma nova realidade – onde a privacidade é fundamental e também garante mais segurança e resultados – não só é possível, mas primordial que as empresas tenham a certeza de que suas campanhas estejam atingindo o consumidor certo de maneira ética e transparente”, comenta o CEO.

Publicidade

Compartilhe