Twitter conquista 7 milhões de novos usuários no trimestre

Buscar

Twitter conquista 7 milhões de novos usuários no trimestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter conquista 7 milhões de novos usuários no trimestre

Plataforma divulgou resultados financeiros que apontam receita de 1,19 bilhão nos meses de abril, maio e junho


23 de julho de 2021 - 6h00

(Crédito: Joshua Hoehne/Unsplash)

O Twitter Inc. reportou nessa quinta-feira, 22, os resultados do segundo trimestre, que superara as estimativas feitas por analistas. Além disso, a companhia também destacou que o desempenho do trimestre atual também está superior às estimativas, impulsionado por grandes eventos, como os Jogos Olímpicos.

Para este terceiro trimestre, a plataforma estima que sua receita irá variar de US$ 1,22 bilhão a US$ 1,3 bilhão. Os analistas, em média, projetam que as receitas do Twitter devem ficar no patamar de US$ 1,17 bilhão.

No segundo trimestre de 2021, as vendas da companhia cresceram 74% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando o montante de US$ 1,19 bilhão.

Nos meses de abril, maio e junho, o Twitter conquistou, no mundo, 7 milhões de novos usuários, o que dá à plataforma um total de 206 milhões de usuários diários. Esses números estão alinhados com as expectativas feitas por analistas. Nos Estados Unidos, no entanto, a rede social perdeu 1 milhão de usuários, encerrando o segundo trimestre com 37 milhões de usuários diários no país.

Há um ano, o Twitter enfrentava um dos trimestres mais difíceis de sua trajetória, quando muitas marcas interromperam seus investimentos em marketing por conta da eclosão da pandemia de Covid-19. Pelo fato de depender dos investimentos publicitários para compor a maior parte de sua receita, o Twitter sofreu os abalos da retração e viu suas receitas recuarem 19% no período de abril a junho de 2020. Para ampliar as receitas, o Twitter passou a oferecer mais aos anunciantes soluções de publicidade diretas, com anúncios que direcionavam para ações, como acesso  site ou a aplicativos, a fim de gerar resultados específicos.

Os números divulgados no balanço sugerem que a companhia está voltando a crescer após um ano caótico, que incluiu não apenas a pandemia mas também as eleições nos Estados Unidos. No período, o Twitter baniu a conta do ex-presidente, Donald Trump, por conta de violações das regras da plataforma. Até hoje, a plataforma continua sendo criticada por apoiadores de Trump.

A companhia forneceu uma previsão de lucro operacional de US$ 50 milhões para o terceiro trimestre.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo