Com guia, IAB quer orientar sobre fim dos cookies

Buscar

Com guia, IAB quer orientar sobre fim dos cookies

Buscar
Publicidade

Mídia

Com guia, IAB quer orientar sobre fim dos cookies

Conteúdo, adaptado de publicação do IAB Europa, quer auxiliar empresas a se preparem para novo cenário de uso e coleta de dados


14 de dezembro de 2021 - 16h07

Novas regras para coleta e uso de cookies de terceiros passam a valer a partir de 2023 (Crédito: everything possible/shutterstock)

Para ajudar a orientar o mercado a se preparar para o fim dos cookies, algo que tende a influenciar em todas as práticas do marketing digital, o Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil) traz ao mercado brasileiro o Guia Para a Era Pós Cookies de Terceiros.

A publicação foi desenvolvida pelo IAB Europa e adaptada para o contexto do mercado brasileiro. O conteúdo aborda as alterações na regulamentação do uso e coleta de dados e apresenta possíveis soluções para as empresas continuarem se conectando com seu público-alvo nesse novo cenário.

CEO do IAB Brasil, Cris Camargo alerta que, apesar de as mudanças na utilização dos cookies de terceiros ter sido adiada para 2023, o mercado já deve ir se preparando para essa nova etapa.

“Com este cenário em vista, o Guia será um grande aliado dos profissionais do setor neste momento, por destrinchar as fases pelas quais o mercado passará e apresentar insights para serem colocados em prática desde agora”, diz a CEO da entidade.

O conteúdo do guia pode ser acessado pela página do IAB Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada