Gloobinho lança hub de brincadeiras

Buscar
Publicidade

Mídia

Gloobinho lança hub de brincadeiras

Com o nome de Gloobinho de Ideias, projeto terá atividades educativas para a família


25 de janeiro de 2022 - 6h04

(Crédito: Divulgação)

No ano passado, a fim de compreender de forma mais aprofundada os comportamentos e anseios de sua audiência, o Gloobinho, canal do universo da Globo dedicado à primeira infância, elaborou uma pesquisa para avaliar os impactos da pandemia de Covid-19 no cotidiano dos pais e filhos.

Agora, com base nos insights extraídos desse estudo, a emissora coloca em prática, a partir do início de fevereiro, o projeto Gloobinho de Ideias, que pretende funcionar como um hub de conteúdo que auxiliem os pais e filhos a construir uma relação mais aprofundada, calcada em brincadeiras educativas.

Por meio de conteúdos que serão distribuídos ao longo da programação e também no canal da emissora no YouTube, o Gloobinho de Ideias dará dicas de brincadeiras para serem incluídas na rotina familiar.

Os vídeos curtos, que foram criados por profissionais da unidade de negócios infantis da Globo, propõem diferentes conteúdos educativos e ideias de interações de acordo com os diferentes períodos do dia. Pela manhã, por exemplo, o Gloobinho destaca a importância do chamado edutainment, um tipo de entretenimento que tem, como proposta, ensinar as crianças por meio do aprendizado de cores, formas e letras. Já no período da tarde, as peças pretendem estimular o movimento, com sugestões de brincadeiras que gastem a energia dos pequenos. Já a noite, os conteúdos são direcionados para atividades como pintura e outras que ajudem a desacelerar e se preparar para uma noite de sono. O projeto contou com a curadoria da designer, artista e crafter Estéfi Machado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais