Os efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify

Buscar

Os efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify

Buscar
Publicidade

Mídia

Os efeitos do show do Super Bowl nos números do Spotify

Músicas como "No More Drama", de Mary J. Blige, e "The Next Episode", de Dr. Dre e Snoop Dogg, cresceram mais de 250% na plataforma


16 de fevereiro de 2022 - 6h01

Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, 50 Cent e Anderson .Paak participaram do show do intervalo do Super Bowl deste ano (crédito: reprodução/NFL)

O Super Bowl LVI, entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, aconteceu no último domingo, 13, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O time da casa levou a melhor, assim como o time de artistas que comandou o show do intervalo: Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, 50 Cent e Anderson .Paak. O sucesso do show foi sentido no Spotify.

Logo na hora seguinte ao jogo, os streams gerais de Dr. Dre aumentaram em quase 185% na plataforma. As músicas do intervalo também apresentaram um aumento substancial nos fluxos globais de buscas e streams do Spotify imediatamente após a apresentação. No More Drama”, de Mary J. Blige, registrou uma alta de quase 520%; “The Next Episode”, de Dr. Dre e Snoop Dogg, cresceu mais de 270%; “Still D.R.E.”, teve um aumento de 245%; e “Alright”, de Kendrick Lamar, uma alta de mais de 250%.

Durante a final da NFL, os ouvintes do Spotify em Cincinnati, nos Estados Unidos, demonstraram apoio ao time dos Bengals ouvindo faixas temáticas como “Welcome To The Jungle”, do Guns N’ Roses; “The Bengals Growl (Fight Song)”, de ML Music e Cincinnati Pep Band; “Joe Burrow”, de Lil Gav; e “Eye of the Tiger”, de Survivor. Já em Los Angeles, os ouvintes do Spotify se preparam para a vitória dos Rams ouvindo “Nuthin’ But A “G” Thang” de Dr. Dre e Snoop Dogg; “California Love – Original Version” de 2Pac, Dr. Dre e Roger; “Forgot About Dre” de Dr. Dre e Eminem; “Money Trees” de Kendrick Lamar e Jay Rock.

Segundo dados da plataforma, cerca de um em cada dez usuários do Spotify nos Estados Unidos ouviram pelo menos um dos artistas do intervalo nos últimos dois anos.  Eminem é um dos artistas de hip-hop mais ouvidos de todos os tempos no Spotify, com “Lose Yourself” no topo da lista como a faixa mais transmitida nas seleções de hip hop clássico, rap e R&B; Já Dr. Dre e Snoop Dogg são dois dos artistas de hip-hop clássico mais populares da plataforma, com “Still D.R.E.” como uma das faixas mais populares.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo