Alexandre Guerrero se torna CEO da Eletromidia

Buscar
Publicidade

Mídia

Alexandre Guerrero se torna CEO da Eletromidia

Eduardo Alvarenga assume posição no conselho administrativo e no comitê de inovação, para dar continuidade ao projeto de expansão da empresa

Bárbara Sacchitiello
11 de março de 2022 - 18h30

Eduardo Alvarenga (à esq.) assume lugar no conselho de administração e no comitê de inovação da empresa enquanto Alexandre Guerrero passa a ser o CEO da operação (Crédito: Divulgação)

Após mais de cinco meses de planejamento e preparação, a Eletromidia inicia um novo ciclo de gestão, com Alexandre Guerrero assumindo a função de chief executive officer (CEO). A mudança na gestão da empresa de OOH foi anunciada nesta sexta-feira, 11, por meio de fato relevante.

Líder comercial da operação, Guerrero desempenhava a função de chief sales officer da Eletromidia desde 2020, após a empresa ter adquirido a Elemidia, naquela que foi, na época, a maior negociação do setor de out-of-home no Brasil.

Após o IPO, iniciamos uma fase empenhados em cumprir a tese que divulgamos aos investidores e palavra que define essa mudança de gestão é continuidade. O que nos deixa confortáveis é contar com um time superexperiente no setor de out-of-home para seguirmos com nossas estratégias e continuar aproveitando as melhores oportunidades do setor” destaca Guerrero.

Eduardo Alvarenga, que desde 2020 era o CEO da empresa, assume uma vaga no conselho de administração e no comitê de inovação da Eletromidia. “Abrimos um ciclo, agora, com a liderança do Guerrero e a possibilidade de continuar tabalhando juntos, em outro formato. O processo de inovação das grandes companhias enfrenta desafios porque a transformação digital exige disciplina, ritmo e, principalmente, representatividade de quem está à frente dessas estratégias. O fato de ter minha presença no comitê de inovação representa mais intensidade para a criação as ferramentas que irão transformar o nosso negócio”, explica.

Alvarenga era o líder da operação da Elemidia e, no processo e fusão, foi escolhido como CEO da empresa. Com o apoio de Guerrero, Alvarenga conduziu o processo de abertura de capital da companhia, que se tornou a primeira empresa brasileira da área de comunicação a disponibilizar suas ações na Bolsa, em fevereiro do ano passado.

Nos próximos dias, Alexandre Guerrero deve anunciar a nova configuração da diretoria da empresa, bem como o novo do novo ocupante do cargo de chief sales officer (CSO).

Publicidade

Compartilhe

Veja também