Assinar

Eletromidia adquire MOOHB por R$ 40 milhões

Buscar

Eletromidia adquire MOOHB por R$ 40 milhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Eletromidia adquire MOOHB por R$ 40 milhões

Companhia detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas


22 de outubro de 2021 - 9h48

A Eletromidia anunciou nesta sexta-feira, 22, a aquisição de 100% das ações da MOOHB Concessionária de Mobiliário Urbano de Campinas. A transação é avaliada no valor de R$ 40 milhões. A MOOHB detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas. Como parte do acordo, a empresa pode explorar a mídia dos espaços. O contrato de concessão teve início em 2018 e é válido por 20 anos.

 

MOOHB e Eletromidia (Crédito: Divulgação)

A MOOHB possui 605 faces publicitárias espalhadas por Campinas e impacta, diariamente, cerca de 500 mil pessoas. Em comunicado, Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, afirmou que aquisição está em linha com a tese de crescimento que norteou o IPO da empresa, em fevereiro. Segundo a companhia, a localização e a característica premium do inventário da MOOHB devem gerar sinergias comerciais para com a Eletromidia.

O grupo espera a autorização dos órgãos responsáveis para investir na digitalização dos ativos em campinas. A empresa de OOH prevê, nos próximos dois anos, a instalação de 160 painéis adicionais, sendo 100% deles digitais. Atualmente, a Eletromidia conta com 60 mil faces digitais e estáticas no País.

Essa é a terceira vez que a Eletromidia vai às compras em 2021. Em julho, a companhia anunciou a aquisição de 74,65% da Otima, empresa responsável pela administração dos abrigos de ônibus da cidade de São Paulo. Na mesma data, a companhia tornou público o compromisso de destinar R$ 150 milhões para expansão em edifícios residenciais. Depois, em outubro, foi a vez da NoAlvo, empresa focada em tecnologia para o setor de out-of-home que teve seu capital adquirido pela Eletromidia.

*Crédito da foto no topo: Divulgação 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies