Mídia
Eletromidia adquire MOOHB por R$ 40 milhões
Companhia detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas
Companhia detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas
22 de outubro de 2021 - 9h48
A Eletromidia anunciou nesta sexta-feira, 22, a aquisição de 100% das ações da MOOHB Concessionária de Mobiliário Urbano de Campinas. A transação é avaliada no valor de R$ 40 milhões. A MOOHB detém, em regime de exclusividade, a concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas. Como parte do acordo, a empresa pode explorar a mídia dos espaços. O contrato de concessão teve início em 2018 e é válido por 20 anos.
MOOHB e Eletromidia (Crédito: Divulgação)
A MOOHB possui 605 faces publicitárias espalhadas por Campinas e impacta, diariamente, cerca de 500 mil pessoas. Em comunicado, Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, afirmou que aquisição está em linha com a tese de crescimento que norteou o IPO da empresa, em fevereiro. Segundo a companhia, a localização e a característica premium do inventário da MOOHB devem gerar sinergias comerciais para com a Eletromidia.
O grupo espera a autorização dos órgãos responsáveis para investir na digitalização dos ativos em campinas. A empresa de OOH prevê, nos próximos dois anos, a instalação de 160 painéis adicionais, sendo 100% deles digitais. Atualmente, a Eletromidia conta com 60 mil faces digitais e estáticas no País.
Essa é a terceira vez que a Eletromidia vai às compras em 2021. Em julho, a companhia anunciou a aquisição de 74,65% da Otima, empresa responsável pela administração dos abrigos de ônibus da cidade de São Paulo. Na mesma data, a companhia tornou público o compromisso de destinar R$ 150 milhões para expansão em edifícios residenciais. Depois, em outubro, foi a vez da NoAlvo, empresa focada em tecnologia para o setor de out-of-home que teve seu capital adquirido pela Eletromidia.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Os desafios e desigualdades dos influenciadores das favelas
Pesquisa realizada pela Digital Favela em parceira com o YouPix e apresentada na Expo Favela aponta que creators de comunidades são menos remunerados
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming