Twitter começa a testar botão de edição

Buscar

Twitter começa a testar botão de edição

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter começa a testar botão de edição

Uma das ferramentas mais aguardadas pelos usuários, recurso que permite a correção de posts foi anunciado pela rede social


6 de abril de 2022 - 12h20

Com informações do Ad Age e da Bloomberg

O Twitter Inc.declarou que está fazendo testes internos em um botão de edição. Segundo a empresa, esse trabalho começou no ano passado, bem antes, portanto, de Elon Musk, o novo acionista da plataforma, trazer o assunto à tona.

 

(Crédito: Shutterstock)

A capacidade de editar tuítes depois de terem sido postados tem sido uma das principais requisições dos usuários da rede social nos últimos anos. Jay Sullivan, head of consumer products do Twitter, fez o anúncio em uma thread, na própria rede social.

Antes do anúncio de que ele se tornaria o novo acionista do Twitter, Elon Musk fez uma enquete na rede social perguntando a respeito do botão da edição. Entre as 4,4 milhões de pessoas que responderam à questão, 74% se declararam favoráveis ao botão da edição.

O Twitter postou um GIF sugerindo como o botão de edição funcionaria. Sullivan disse que a companhia procuraria inputs e ideias diversas antes de lançar a funcionalidade.

“Se itens como limite de tempo, controles e transparência a respeito como a edição pode ser feita, a ferramenta pode ser usada de forma indevida para alterar os registros das conversas públicas”, escreveu Sullivan. “Proteger a integridade da conversa pública sempre foi a maior prioridade desse nosso trabalho”, complementou.

Depois de Musk ter sido anunciado como novo investidor da companhia, as ações do Twitter cresceram 30%, registrando o maior ganho em dois dias desde a oferta pública inicial das ações da companhia, em 2013.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital