Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

Buscar

Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

Buscar
Publicidade

Mídia

Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

Cidade brasileira será a primeira fora da Europa a receber uma edição do festival de tecnologia e inovação


3 de maio de 2022 - 10h40

Atualizada às 15h25

A conferência de tecnologia e inovação Web Summit, que anualmente é realizada em Lisboa, Portugal, terá uma edição extra no Brasil a partir de 2023. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pela organização para o projeto de expansão internacional do evento e será o primeiro local a sediar a conferência fora da Europa.

A organização da Web Summit já têm parcerias para a realização de eventos em outros mercados, como o Collision, na América do Norte, o RISE, na Ásia.

 

Evento de tecnologia e inovação terá sua primeira edição no Rio de Janeiro de 1 a 4 de maio de 2023 (Crédito: Divulgação)

De acordo com a organização, a chegada do evento ao Brasil é uma forma de atender à demanda por viagens e encontros presenciais nesse pós-pandemia. ‘Depois de receber muitas inscrições de participantes de todo o Brasil, o Web Summit escolheu o Rio de Janeiro para ser a nova cidade-sede do evento pelos próximos três anos”, declarou a organização.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 3, em coletiva com a organização do evento e a Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com a organização, a tradição edição do Web Summit em Lisboa, Portugal, continuará sendo realizada. A ideia de criar uma nova edição na América Latina atende a proposta de ajudar a expandir o público do Web Summit além de levar à América Latina as principais discussões e debates da indústria de tecnologia.

O Web Summit Rio acontecerá de 1 a 4 de maio de 2023 no Riocentro, na capital fluminense, e estima receber mais de 10 mil pessoas, de várias partes do mundo. Segundo a organização, será o maior evento de tecnologia a ser realizado no mercado brasileiro.

“O Rio é amplamente visto como um dos destinos mais aquecidos para a indústria de tecnologia. Investidores internacionais estão de olho na América Latina e no Brasil, em particular, atraídos por algumas das mais quentes startups da região. No ano passado, o Brasil teve mais de dez companhias que alcançaram o status de unicórnios e as startups do País movimentaram US$ 9,4 bilhões, o triplo do valor de 2020. Achamos que esse é o lugar para estarmos agora e mal podemos esperar pelo primeiro Web Summit Rio em 2023”, declarou, em comunicado, Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit.

Artur Pereira, country manager da Web Summit em Portugal, disse que o apoio de entidades públicas e privadas e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foram fundamentais para que a organização pudesse trazer o evento ao Brasil.

O evento será realizado em parceria com a agência de promoções Invest Rio. Em nota, o CEO da operação, Rodrigo Stallone, diz que a parceria entre a Web Summit e a cidade será um movimento transformador para a tecnologia em toda a região da América Latina.

A edição de 2022 do Web Summit em Lisboa acontece entre os dias 1 e 4 de novembro deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também