Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

Buscar
Publicidade

Mídia

Web Summit terá edição no Rio de Janeiro em 2023

Cidade brasileira será a primeira fora da Europa a receber uma edição do festival de tecnologia e inovação


3 de maio de 2022 - 10h40

Atualizada às 15h25

A conferência de tecnologia e inovação Web Summit, que anualmente é realizada em Lisboa, Portugal, terá uma edição extra no Brasil a partir de 2023. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pela organização para o projeto de expansão internacional do evento e será o primeiro local a sediar a conferência fora da Europa.

A organização da Web Summit já têm parcerias para a realização de eventos em outros mercados, como o Collision, na América do Norte, o RISE, na Ásia.

 

Evento de tecnologia e inovação terá sua primeira edição no Rio de Janeiro de 1 a 4 de maio de 2023 (Crédito: Divulgação)

De acordo com a organização, a chegada do evento ao Brasil é uma forma de atender à demanda por viagens e encontros presenciais nesse pós-pandemia. ‘Depois de receber muitas inscrições de participantes de todo o Brasil, o Web Summit escolheu o Rio de Janeiro para ser a nova cidade-sede do evento pelos próximos três anos”, declarou a organização.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 3, em coletiva com a organização do evento e a Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com a organização, a tradição edição do Web Summit em Lisboa, Portugal, continuará sendo realizada. A ideia de criar uma nova edição na América Latina atende a proposta de ajudar a expandir o público do Web Summit além de levar à América Latina as principais discussões e debates da indústria de tecnologia.

O Web Summit Rio acontecerá de 1 a 4 de maio de 2023 no Riocentro, na capital fluminense, e estima receber mais de 10 mil pessoas, de várias partes do mundo. Segundo a organização, será o maior evento de tecnologia a ser realizado no mercado brasileiro.

“O Rio é amplamente visto como um dos destinos mais aquecidos para a indústria de tecnologia. Investidores internacionais estão de olho na América Latina e no Brasil, em particular, atraídos por algumas das mais quentes startups da região. No ano passado, o Brasil teve mais de dez companhias que alcançaram o status de unicórnios e as startups do País movimentaram US$ 9,4 bilhões, o triplo do valor de 2020. Achamos que esse é o lugar para estarmos agora e mal podemos esperar pelo primeiro Web Summit Rio em 2023”, declarou, em comunicado, Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit.

Artur Pereira, country manager da Web Summit em Portugal, disse que o apoio de entidades públicas e privadas e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foram fundamentais para que a organização pudesse trazer o evento ao Brasil.

O evento será realizado em parceria com a agência de promoções Invest Rio. Em nota, o CEO da operação, Rodrigo Stallone, diz que a parceria entre a Web Summit e a cidade será um movimento transformador para a tecnologia em toda a região da América Latina.

A edição de 2022 do Web Summit em Lisboa acontece entre os dias 1 e 4 de novembro deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também