Quem são as celebridades brasileiras mais influentes?

Buscar

Quem são as celebridades brasileiras mais influentes?

Buscar
Publicidade

Mídia

Quem são as celebridades brasileiras mais influentes?

Edição 2022 da pesquisa The Most Influential Celebrities, da Ipsos, coloca Gisele Bündchen como a personalidade mais influente do País


6 de junho de 2022 - 10h56

Por mais um ano, a pesquisa The Most Influential Celebrities listou as personalidades com maior poder de influência perante os consumidores. A proposta é auxiliar as marcas a entender as personalidades que mais reúnem atributos positivos, perante o público, e que, por isso, possam ser opções mais certas para trabalhos de marketing e de comunicação.

 

Gisele Bündchen ficou em primeiro lugar no ranking da pesquisa elaborada pela Ipsos (Crédito: Reprodução/YouTube)

A modelo Gisele Bündchen, que havia ficado em segundo lugar no ranking de 2021, assumiu a liderança da pesquisa deste ano, como a personalidade mais influente do Brasil. Para a elaboração da pesquisa, a Ipsos fez uma avaliação dos atributos de 2oo celebridades brasileiras e realizou 2 mil entrevistas online entre os dias 2 e 10 de maio deste ano.

Na avaliação da Ipsos, os entrevistados classificam a modelo como uma pessoa elegante, que dita a moda, bem sucedida, sexy, que passa credibilidade, inteligente, moderna, com trabalhos marcantes, entre outros atributos. Os setores econômicos mais associados à Gisele Bündchen são os de vestuário, saúde e bem-estar e TV por assinatura.

A primeira posição, que neste ano ficou com Gisele, no ano passado foi ocupada pela cantora Iza, que aparece na vice-liderança do ranking de 2022. Com forte presença em campanhas publicitárias de diversos anunciantes, Iza é citada pelos entrevistados pela Ipsos como uma pessoa alegre, sensual, linda, talentosa, bem-sucedida, moderna, elegante, charmosa, carismática e inteligente.

A terceira posição foi ocupada por Nathalia Arcuri, empresária e influenciadora especializada no assunto de educação financeira. A criadora do canal Me Poupe foi apontada como uma personalidade bem-sucedida, inteligente, que passa credibilidade, talentosa, moderna, com um bom exemplo de vida pessoal e profissional, alegre, segura de si e autêntica.

Em quarto lugar no ranking deste ano da Ipsos aparece a vlogueira, jornalista e influenciadora Jout Jout. Inteligente, autêntica, defensora dos direitos das mulheres, carismática, bem-humorada, apoiadora de causas sociais, alguém que passa credibilidade, simples e humilde foram algumas das características mais atribuídas à influenciadora.

A atriz Grazi Massafera ficou em quinto lugar no ranking da Ipsos, sendo classificada como alguém linda, elegante, talentosa, moderna, bem-sucedida, alguém que dita a moda, sexy e carismática.

No ano passado, o ranking das celebridades mais influentes foi formado, em primeiro lugar, pela cantora Iza, seguida de Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Juliette Freire e Jéssica Ellen.

No ranking geral das personalidades consideradas mais influentes, o homem mais bem-classificado é o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, que aparece na nona posição, na classificação geral do estudo da Ipsos.

As mais conhecidas do público

A pesquisa da Ipsos também questionou os entrevistados a respeito das personalidades mais conhecidas. Nesse caso, a escolha foi feita por estímulo, já que as pessoas poderiam escolher as personalidades após verem nomes e fotos. Nesse quesito, no ranking feminino, as personalidades mais conhecidas foram, nessa ordem: Juliana Paes, Grazi Massafera, Xuxa, Claudia Raia e Sabrina Sato.

Já no ranking masculino, as personalidades mais apontadas pelos entrevistados foram Lázaro Ramos, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Marcos Mion e Pedro Bial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo