Mídia
Youtube e Globo recriam novelas clássicas
Em "Novelei", empresas querem alcançar audiência jovem reconstruindo clássicos da teledramaturgia
Em "Novelei", empresas querem alcançar audiência jovem reconstruindo clássicos da teledramaturgia
6 de julho de 2022 - 19h07
Em “Novelei”, parceria da Globo com YouTube quer alcançar audiência jovem e reconstruir clássicos da teledramaturgia (Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação)
Youtube e Globo tem sua primeira parceria em um projeto comercial com a minissérie Novelei, que reúne atores e YouTubers para recriar tramas clássicas das telas globais (como Avenida Brasil, Vamp e Vale Tudo). Ela será veiculada no canal da TV Globo no YouTube sob o selo YouTube Originals. A união e aposta nessa plataforma de conteúdo original visam alcançar audiência jovem. A estreia acontece na próxima segunda (11), com nove episódios, disponibilizados semanalmente.
Em coletiva de imprensa na terça-feira, 5, Phillipe Carrasco, líder de parcerias de conteúdo AVOD do YouTube, disse que ação teria sido “consequência natural de um bom relacionamento da Globo com o YouTube”.
O projeto, que começou a ser realizado no começo de 2021, foi lançado em celebração aos 70 anos das novelas brasileiras. “As novelas retratadas em Novelei, por exemplo, podem ser vistas pela primeira vez ou revistas pelos super fãs exclusivamente no Globoplay”, colocou Eliseu Barreira, head de portfólio e governança da Globo. A roteirista Bia Braune comentou o sucesso recente de Pantanal, por exemplo, que “renovou” o hábito de ver novela.
A minissérie faz uso da linguagem da internet, nadando na tendência de conteúdos “nostálgicos” que mexem com a memória afetiva de quem assiste, mas eles não planejam a realização de outro projeto nesse formato.
Novelei mostra um cenário distópico em que as novelas e os registros desaparecem e os criadores de conteúdo da internet, que construíram audiência a partir do YouTube, como Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues, são os responsáveis por “refazer” essas obras.
A séria é recriada com a mistura dos youtubers, com sua linguagem própria, com participação especiais de Claudia Raia, Cauã Reymond, Jojo Todynho, Ísis Valverde e Carolina Dieckmann.
Compartilhe
Veja também
Neymar Jr. vira embaixador da Mondeléz Internacional
Ação é fruto de uma parceria entre a empresa líder em snacks e a NR Sports, empresa do atleta; jogador estrela a campanha Win a Worldie da marca de chocolate Cadbury
Apesar de economia incerta, negociações de anúncios de TV permanecem fortes
Segundo compradores de mídia, os orçamentos de anúncios de TV não mostraram mudanças significativas, mas flexibilidade é a palavra-chave em negociações