Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade

Buscar

Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade

Edição de 2022 da celebração tem novas categorias e número de indicados, com base no sugerido pelo grupo


12 de julho de 2022 - 15h21

Na edição de 2021, o Prêmio Multishow foi criticado por artistas do meio pela falta de diversidade entre os indicados. Para a edição deste ano, que é a 29ª da celebração, o canal criou um comitê de diversidade e implementou mudanças com base no que foi recomendado pelo mesmo.

 

Linn da Quebrada, Marcos Mion e Glória Groove apresentam a 29ª edição do prêmio (Crédito: Divulgação/Multishow)

Para substituir as categorias Cantor e Cantora do Ano, que divide os artistas por gênero, o Prêmio Multishow agora tem os prêmios Voz do Ano e Artista do Ano. O número de indicados aumentou, com a proposta de ter mais artistas indicados, de cinco para oito nomeações.

Segundo o Multishow, o comitê te atuação perene e visa observar a premiação e sugerir transformações em diversas frentes.

Este ano, a celebração acontece em 18 de outubro e será apesentada por Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion. O conceito da 29ª edição é “Mais perto do que nunca”, pois o objetivo é celebrar os fãs e promover experiências para eles, como conhecer seus artistas favoritos, participar da cobertura do tapete vermelho, fazer visitas aos camarins e outras atrações. Este também é o primeiro ano que o Prêmio Multishow terá platéia desde o início da pandemia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também