Projeto da Voz do Brasil será votado

Buscar
Publicidade

Mídia

Projeto da Voz do Brasil será votado

Durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, o presidente da Câmara, Marco Maia, prometeu encaminhar a proposta para votação na próxima semana


20 de junho de 2012 - 8h28

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), prometeu que o projeto de flexibilização da Voz do Brasil sera votado no Congresso nacional na próxima semana. O anúncio, feito durante a abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) soou em tom de alívio às emissoras de rádio, que vinham brigando pelo direito de exibir o programa governamental na hora que fosse mais conveniente.

O anúncio da finalização da proposta foi a primeira medida prática feita durante essa edição do Congresso, que, além de unir os profissionais e empresários do setor de Rádio e Televisão, também celebra, em 2012, os 90 anos do lançamento do rádio no País e os 50 anos de criação da própria Abert.

O rádio, aliás, está no foco dos debates do Congresso, que acontece até a próxima quinta-feira, 21. Na cerimônia de abertura, Marco Maia aproveitou para anunciar a medida, declarando total empenho em auxiliar os trabalhos das emissoras de rádio. “Minha ideia era apresentar essa proposta pronta e finalizada hoje (dia 19). Mas eu garanto que esse projeto será votado na próxima terça ou quarta-feira. A comunicação é parte do dia a dia, do nosso cotidiano e temos que resolver rapidamente as questões mais importantes dessa área”, declarou o deputado.

Atualmente, grande parte das emissoras de rádio é obrigada a interromper sua programação para veicular a Voz do Brasil no horário estipulado pelo governo. Com a nova proposta da lei, que ainda precisará passar pela aprovação da Câmara, as emissoras ficariam livres para exibir o programa em outros períodos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991