O primeiro ano da Fox Sports

Buscar
Publicidade

Mídia

O primeiro ano da Fox Sports

Canal faz aniversário de Brasil e incrementa seu cardápio de transmissões esportivas para os próximos anos


5 de fevereiro de 2013 - 4h09

A Fox Sports comemora nesta terça-feira, 5, seu primeiro ano de Brasil com a sensação de que iniciou o primeiro capítulo de sua história com o pé direito. “Em nosso primeiro ano tivemos a sorte de transmitir, com exclusividade, o torneio mais importante do continente, que foi vencido por uma das maiores torcidas do Brasil”, comemora Gustavo Leme, diretor geral da Fox International Channels do Brasil, fazendo referência ao Corinthians e à Copa Libertadores da América.

O torneio, considerado o mais importante do futebol da América do Sul, foi o grande trunfo da chegada da Fox Sports no País. Detentora oficial do campeonato no continente, a Fox não negociou a Libertadores com nenhum outro canal de TV paga, deixando a SporTV, que por anos exibia o torneio, sem o produto. A exclusividade, obviamente, atraiu o público. “É óbvio que a Libertadores foi um grande chamariz, mas com o passar do tempo, o público se acostumou com o estilo Fox Sports de fazer jornalismo, com nossos programas e acabou se tornando fiel”, conta Leme.

A chegada do canal no País, porém, não foi tão simples. A Fox demorou algum tempo para conseguir uma vaga no cardápio das operadoras de TV por assinatura, o que gerou muita crítica do público, que se manifestava nas redes sociais pelo fato de não poder assistir aos jogos da Libertadores na TV Paga. “Por se tratar de futebol, um tema que desperta paixão, a ansiedade é maior. Todo mundo quer ver os jogos em sua operadora. Mas, analisando a indústria da TV paga como um todo, podemos dizer que conseguimos inserir o canal em todas as operadoras em um período de três meses, o que é um recorde”, analisa o executivo.

Nem só de Libertadores a Fox Sports viveu este primeiro ano. O canal também exibiu a Copa Sul-Americana, a Liga das Américas de Basquete, torneios de tênis e competições de outras modalidades. Todas essas transmissões seguem na grade do canal, que ganha reforços para a temporada de 2013.

Concorrente e parceiro

No final de 2012, os concorrentes Fox Sports e o SporTV anunciaram uma parceria que permitirá um intercâmbio de campeonatos de futebol. “Isso foi muito vantajoso, pois nos permite ter torneios brasileiros em nosso cardápio, ao mesmo tempo em que oferece à SporTV jogos da Libertadores – algo que eles também desejavam”, explica Leme.

Pela parceria, a Fox Sports cederá alguns jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana para a SporTV. Em troca, o canal da Globosat repassa algumas partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Apesar de todo esse cardápio já montado para este ano, a Fox Sports já está de olho em 2014. O canal – por meio de outra negociação com a Globosat – adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014. “Investiremos muito nesse evento, que já está mexendo com todo o País. Em breve lançaremos o pacote comercial deste torneio”, promete o executivo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real