Lojas Renner abrirá lojas no Uruguai

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Lojas Renner abrirá lojas no Uruguai

Plano de expansão foi revisado para cima e, no total, rede quer chegar a 450 unidades até 2021


12 de maio de 2016 - 11h27

Loja_575

Das 175 lojas que serão inauguradas até 2021, 70% já estão com contratos assinados

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 12, a Lojas Renner afirmou ter revisado para cima seu plano de abertura de lojas, que até 2021 previa 408 unidades em operação e agora prevê 450.

Das 175 lojas que serão inauguradas até 2021, 80 têm estudos em andamento e 70% já estão com contratos assinados. Este ano, devem ser abertas 60 lojas: 25 Renner, 20 Youcom e 15 Camicado. E a novidade, para o segundo semestre de 2017, é a expansão para o mercado externo. Serão abertas operações em Montevidéu, no Uruguai. Serão duas lojas localizadas no Punta Carretas Shopping e outra na Avenida 18 de Julio, área tradicional de comércio do centro da cidade.

De modo geral, a revisão do plano foi estimulada pela consolidação do mercado, por meio da qual a Lojas Renner conseguiu negociar melhor os custos dos PDVs e, assim, ter menor demanda de investimentos. Já a opção pelo Uruguai, segundo José Galló, diretor-presidente da companhia, se deu pela avaliação de benchmarks. O estudo aponta que os casos mais bem-sucedidos de expansão ocorrem começando por países vizinhos, com crescimento orgânico e risco controlado. Além disso, o Uruguai é próximo da sede da companhia, no Rio Grande do Sul, onde a empresa também tem um centro de distribuição. Galló afirma que apesar de ajustes por conta de câmbio e impostos, a rede, por lá, terá exatamente o mesmo posicionamento: mulheres das classes A-, B e C+ como público-alvo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • José Galló

  • Lojas Renner

  • Renner

  • Youcom

  • Camicado

  • varejo

Comente