Grife carioca Reserva se engaja no combate à fome

Buscar

Grife carioca Reserva se engaja no combate à fome

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Grife carioca Reserva se engaja no combate à fome

A partir de agora, a cada peça de roupa vendida das marcas do grupo será viabilizada a entrega de cinco pratos de comida a quem tem fome


20 de maio de 2016 - 16h54

Reserva_1P5P_575

Quem acessou o Instagram da grife carioca Reserva nesta sexta-feira, 20, leu a notícia de que a partir de agora a cada peça de roupa vendida – na Reserva e Reserva Mini, além das multimarcas – será viabilizada a entrega de cinco pratos de comida a quem tem fome no País.

A logística das doações ficará a cargo do Banco de Alimentos, que combate o desperdício de alimentos desde 1998, quando a ONG foi fundada pela economista Luciana Chinaglia Quintão. A estimativa da Reserva é doar sete milhões de pratos no primeiro ano do projeto, que passa a ser uma plataforma social permanente para a marca. O projeto não tem qualquer tipo de incentivo externo; os recursos para sua viabilização virão do lucro líquido da empresa.
Segundo dados do banco de Alimentos, o Brasil ainda tem 3,4 milhões de cidadãos (1,7% da população) em situação de insegurança alimentar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário