Sadia lança produtos para cozinhar assinados por Jamie Oliver

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Sadia lança produtos para cozinhar assinados por Jamie Oliver

Marca investiu R$ 50 milhões no projeto, que inclui certificação da origem dos produtos e ação educacional


20 de outubro de 2016 - 16h43

geral

Linha traz cinco opções de pratos à base de frango, com acompanhamentos e temperos

O investimento milionário da Sadia na linha de “Pratos para Cozinhar Sadia & Jamie Oliver” tem o objetivo de inserir a marca numa categoria de alimentos que movimenta cerca de R$ 460 milhões por ano, segundo comunicado.

A linha traz cinco opções de pratos à base de frango, com acompanhamentos e temperos como cebola roxa, parmesão e pimenta biquinho. O consumidor deverá aquecer e finalizar o prato a seu gosto.

De acordo com a marca, a parceria com o chef inglês busca incentivar as pessoas a retomarem o contato com a culinária e terem uma vida mais equilibrada.

MKP_PFREC_383059

Prato de filé de frango crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota

“Fizemos a nossa parte ao certificar a produção dos animais, selecionar os melhores ingredientes e fazer todo o pré-preparo dos frangos, mas os consumidores precisam finalizar as receitas, selar a carne, aquecer o molho e pensar nos acompanhamentos. Ou seja, dar o seu toque especial”, afirma Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia, em comunicado. Ela também ressalta a importância dos consumidores poderem ver os ingredientes utilizados no preparo, como se o alimento fosse feito em casa.

A parceria com Jamie Oliver acompanha a revisão que a Sadia vem fazendo de seu portfólio, com foco numa alimentação mais saudável. Recentemente, por exemplo, a marca relançou produtos como presunto e lasanha com 30% menos sódio na fórmula.

 Além da cozinha

Os novos produtos utilizam ingredientes naturais e são certificados em sua origem. A parceria também contempla adequação e certificação de plantas industriais e granjas e um projeto educacional para promover hábitos saudáveis.

file-frango

Outro prato traz filé de frango com raspas de limão, alecrim e pimenta-do-reino

A BRF fez adaptações em 183 aviários em Buriti Alegre (GO) e recebeu o Certified Humane, concedido pela ONG Humane Farm Animal Care. Segundo comunicado, a Sadia tornou-se a única empresa do País com produção em larga escala a receber o certificado, o que garante elevado nível de bem-estar animal em suas granjas.

Além disso, a Sadia está implantando em escolas o “Saber Alimenta”, um programa baseado no “Kitchen Garden Project”, já implantado pelo chef britânico nas escolas do Reino Unido. Adaptado à realidade brasileira e formatado em parceria com a Jamie Oliver Food Foundation (JOFF), o principal objetivo do projeto é oferecer capacitação e materiais didáticos aos professores para que estimulem hábitos alimentares mais saudáveis em seus alunos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cecilia Mondino

  • Sadia

  • Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver

  • lancamento

  • alimentos para cozinhar

Comente