Clubes prometem Atletiba via Facebook e YouTube

Buscar

Clubes prometem Atletiba via Facebook e YouTube

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Clubes prometem Atletiba via Facebook e YouTube

Após polêmica que impediu exibidia em 19 de fevereiro, partida deverá ser realizada sem a transmissão via TV aberta


1 de março de 2017 - 15h46

A confusão envolvendo a transmissão da partida entre o Atlético Paranaense e o Coritiba, em 19 de fevereiro, terá o seu desfecho nesta quarta-feira, 1º, às 20h. A partida, que deveria ter acontecido na Arena da Baixada, foi cancelada instantes antes de a bola rolar por causa da transmissão feita pelo Youtube.

 

622_83ec6f5b-413b-35d4-bceb-a9ad774d061f

A partida deveria ter ocorrido em 19 de fevereiro na Arena da Baixada

Os dois clubes, insatisfeitos com os valores oferecidos pela TV Globo, decidiram fazer a transmissão de maneira independente por seus canais no YouTube. A Federação Paranaense de Futebol (FPF), no entanto, impediu o início da partida solicitando que as câmeras fossem retiradas.

Na época, a FPF alegou que as equipes não realizaram o credenciamento de imprensa dos profissionais em campo, o que impediria a presença delas. A Globo enviou comunicado destacando que respeitava o desejo dos times e não havia exercido qualquer influência sobre a decisão da federação.

Na segunda, 27, Atlético e Coritiba utilizaram suas redes sociais para garantir a realização do jogo. “Após adiamento da partida, O Clube Atlético Paranaense e o Coritiba entram em campo para disputar o clássico #Atletiba. Assista ao primeiro clássico da história do futebol brasileiro a ser transmitido exclusivamente pelas redes sociais!”, escreveram os clubes em seus respectivos canais do YouTube. O árbitro do clássico será Paulo Roberto Alves Jr., o mesmo que estava em campo no dia do adiamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário