Waze lança serviço de caronas no Brasil

Buscar

Waze lança serviço de caronas no Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Waze lança serviço de caronas no Brasil

Waze Carpool busca reduzir impactos ambientais gerados pelos congestionamentos e fornecer economia financeira aos usuários


21 de agosto de 2018 - 16h03

Além do Brasil, o Waze Carpool está disponível em Israel e em seis estrados norte-americanos (crédito: reprodução)

Com o objetivo de reduzir impactos ambientais gerados pelos congestionamentos e fornecer economia financeira aos usuários, a plataforma Waze lança seu mais novo serviço de caronas no Brasil, o Waze Carpool.

Por meio do aplicativo, quem dá e quem recebe transporte pode escolher seus parceiros com base em perfil, avaliação por estrelas, número de amigos em comum e filtros customizáveis como gênero, local de trabalho e proximidade do caminhos. Com o Waze Carpool, quem pega a carona paga por uma viagem econômica — os motoristas recebem uma ajuda de custo para a gasolina de até R$ 15 por viagem.

O serviço também já está disponível em Israel e em seis estrados norte-americanos — Califórnia, Texas, Washington, Massachusetts, Illinois, e Nevada.

Segundo comunicado, nos últimos dois meses, o Waze Carpool foi testado com parceiros. Petrobras Distribuidora, Natura, Magazine Luiza, Nubank e IBM incentivaram os seus funcionários a deixar seus carros em casa e a usar o serviço para ir trabalhar com os colegas de trabalho. “Combater o trânsito pede a colaboração de todos como usuários, órgãos municipais e empresas privadas”, disse Noam Bardin, chief wazer de Waze.

De acordo com números internos, o Waze possui mais de cem milhões de usuários ativos mensais.

*Crédito da foto no topo: Lorenzo Cafaro/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário