Waze lança serviço de caronas no Brasil

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Waze lança serviço de caronas no Brasil

Waze Carpool busca reduzir impactos ambientais gerados pelos congestionamentos e fornecer economia financeira aos usuários


21 de agosto de 2018 - 16h03

Além do Brasil, o Waze Carpool está disponível em Israel e em seis estrados norte-americanos (crédito: reprodução)

Com o objetivo de reduzir impactos ambientais gerados pelos congestionamentos e fornecer economia financeira aos usuários, a plataforma Waze lança seu mais novo serviço de caronas no Brasil, o Waze Carpool.

Por meio do aplicativo, quem dá e quem recebe transporte pode escolher seus parceiros com base em perfil, avaliação por estrelas, número de amigos em comum e filtros customizáveis como gênero, local de trabalho e proximidade do caminhos. Com o Waze Carpool, quem pega a carona paga por uma viagem econômica — os motoristas recebem uma ajuda de custo para a gasolina de até R$ 15 por viagem.

O serviço também já está disponível em Israel e em seis estrados norte-americanos — Califórnia, Texas, Washington, Massachusetts, Illinois, e Nevada.

Segundo comunicado, nos últimos dois meses, o Waze Carpool foi testado com parceiros. Petrobras Distribuidora, Natura, Magazine Luiza, Nubank e IBM incentivaram os seus funcionários a deixar seus carros em casa e a usar o serviço para ir trabalhar com os colegas de trabalho. “Combater o trânsito pede a colaboração de todos como usuários, órgãos municipais e empresas privadas”, disse Noam Bardin, chief wazer de Waze.

De acordo com números internos, o Waze possui mais de cem milhões de usuários ativos mensais.

*Crédito da foto no topo: Lorenzo Cafaro/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Comente