Brasileiros utilizam sete canais diferentes para compra

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Brasileiros utilizam sete canais diferentes para compra

Os dados são de um estudo desenvolvido pela Kantar Worldpanel


25 de janeiro de 2019 - 6h08

Crédito: Ali Yahya/ Unsplash

Não é segredo para ninguém que o consumidor é omnichannel. O que talvez nem todo mundo saiba é que o brasileiro utiliza, em média, sete canais diferentes para fazer suas compras. Segundo um estudo do Kantar Worldpanel, a jornada inclui: supermercado e atacarejo, para abastecimento; supermercado, hipermercado e varejo tradicional, para reposição; e farmácia e mercados menores, para aquela necessidade que tem de ser atendida nas proximidades do lar.

Os dados analisam os 12 meses terminados em outubro de 2018. Ainda segundo a empresa, além da inclusão de dois novos formatos de canais frequentados por ano, o abastecimento registrou aumento. “A multiplicidade de canais utilizada atualmente demonstra que o brasileiro está cada vez mais bem informado e em busca de satisfazer suas necessidades de compra de maneira mais racional”, aponta Lenita Vargas Mattar, diretora de varejo latam da Kantar Worldpanel.

As compras de abastecimento, aquelas para encher a despensa, representaram 51,1% de todo o valor empregado pelos consumidores nas compras de bens de consumo massivo. Em 2017, elas representavam 49,8%. As compras de proximidade se mantiveram estáveis e as do tipo reposição perderam sua importância em valor, de 32,2% em 2017, para 30,7% agora. E o canal que mais se destaca nesta movimentação é o atacarejo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • compra

  • mercado

  • brasileiros

  • ponto de venda

  • omnichannel

  • Canais

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”