Globo contrata Livia Marquez, executiva do YouTube

Buscar

Globo contrata Livia Marquez, executiva do YouTube

Buscar
Publicidade

Gente

Globo contrata Livia Marquez, executiva do YouTube

Profissional liderava o YouTube Space, no Rio de Janeiro e, agora, integrará a área digital da divisão de desenvolvimento e acompanhamento artístico


10 de julho de 2019 - 13h12

Livia Marquez assume novo desafio profissional na Globo (Crédito: Divulgação)

Dois anos depois de ter sido contratada pelo Google para assumir a liderança do YouTube Space, no Rio de Janeiro, Livia Marquez assume um novo desafio. A executiva foi contratada pela Globo e atuará na área de conteúdo digital.

Na emissora, Livia fará parte da equipe de Mônica Albuquerque, responsável pela diretoria de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo. Em março deste ano, Mônica se tornou a primeira brasileira listada no ranking Women’s Impact Report, da Variety, que destaca as mulheres cujo trabalho vem se destacando na indústria global do entretenimento.

Além da experiência no polo de produção de conteúdo do YouTube, Livia Marquez também leva à Globo a visão do mercado anunciante. Até 2016, a profissional foi diretora de advertising e brand management da operadora TIM, onde ficou por mais de seis anos. Nessa função, ela era responsável por capitanear todos os trabalhos entre a marca e as agências de publicidade e também respondia por todas as ações do pilar de comunicação. Livia foi indicada ao Prêmio Caboré em 2015, na categoria Profissional de Marketing.

Compartilhe

Veja também

  • Hypnobox apresenta diretora de business performance management

    Hypnobox apresenta diretora de business performance management

    Thais Rui Cano será responsável por liderar as estratégias de gestão de desempenho e eficácia dos negócios da marca

  • Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Rakuten Advertising apresenta VP comercial no Brasil

    Salomão Araújo estará à frente de uma equipe que alcança todos os objetivos comerciais e de negócios no Brasil