Warc mapeia as 5 principais tendências globais para os negócios em 2025
Mais da metade (65%) dos mais de mil profissionais de marketing ouvidos pelo estudo Marketer’s Toolkit se dizem otimistas em relação ao próximo ano
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Meio & Mensagem
12 de novembro de 2024 - 15h00
Dos 1.165 profissionais de marketing consultados pela Warc para o estudo Marketer’s Toolkit 2025, mais da metade (65%) se diz otimista em relação aos negócios para o próximo ano.
A 14ª edição do estudo, que busca contribuir com as estratégias e planejamento dos executivos para os próximos meses, traz cinco tendências apontadas por líderes de marketing de todo o mundo, que foram entrevistados de maneira individual pela equipe de análise e insights da empresa.
De acordo com a companhia, os investimentos globais em publicidade deverão atingir US$ 1,15 trilhão em 2025. “Embora um crescimento rápido em nível mundial seja improvável em 2025, há razões para esperar mais estabilidade em comparação aos últimos anos, à medida que os bancos centrais recuperam o controle sobre a inflação e as taxas de juros diminuem”, disse Aditya Kishore, diretor de insights da Warc, em nota.
Confira as principais tendências apontadas pelo Marketer’s Toolkit 2025:
dois terços (65%) dos profissionais de marketing consultados pela pesquisa acreditam que o ambiente de negócios em 2025 será melhor do que o vivenciado em 2024.
Isso se deve, em parte, à queda da inflação, o que ajuda na recuperação da confiança do consumidor.
Nesse sentido, o desafio dos profissionais de marketing é comunicar de maneira eficiente eventuais aumentos de preço e manter o poder de precificação.
Um dos conselhos da Warc é que a área de marketing evite mudanças recorrentes na publicidade nesse contexto.
Um montante de US$ 3,7 trilhões está em risco mediante devido a experiências ruins.
A maioria dos profissionais, aponta a pesquisa, gerencia apenas dois quesitos da experiência do público: design do site e/ou app e mensuração de satisfação.
É recomendado, portanto, que as companhias adaptem as estratégias mirando a memorabilidade dos consumidores em pontos-chave, como apps e pontos de venda.
– aumento de dez pontos percentuais em três anos.
Em contrapartida, 8% planejam a redução do investimento em mídias sociais.
As big techs continuam sendo indispensáveis para os planos de marketing de muitos anunciantes. Segundo a Warc Media, Alphabet, Amazon e Meta responderão por 44% de todo o investimento global em publicidade neste ano.
O Marketing Toolkit alerta, porém, que os anunciantes façam a interseção entre esses temas, criando estruturas de sustentabilidade para que o impacto ambiental da IA na publicidade seja sustentável e escalável.
O número de pessoas que moram sozinhas tem crescido nas últimas décadas. No ano passado, 484 milhões de lares eram ocupados por uma única pessoa, o que equivale a um quinto de todos os lares.
Esse índice deve crescer 48% até 2040, o que abre uma oportunidade para as marcas direcionarem produtos e serviços para esse público, prestando atenção na ressonância emocional adequada.
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