A agenda de Sprite para diminuir o descarte de resíduos

Buscar

A agenda de Sprite para diminuir o descarte de resíduos

Buscar
Publicidade

Marketing

A agenda de Sprite para diminuir o descarte de resíduos

Depois de mudar as embalagens de verde para transparente, marca vai apoiar a limpeza de rios e praias em seis cidades brasileiras


1 de dezembro de 2022 - 11h15

Em agosto, Sprite anunciou que suas embalagens PET deixariam de ser verdes e passariam a ser transparentes. A mudança, após 60 anos de história, acontece para facilitar a reciclagem do material, ampliando a coleta e circularidade do plástico das garrafas. O fato de não conter a pigmentação verde faz com que o material tenha procura e valor 25% maior no mercado de reciclagem.

 

Agora, a companhia dá mais um passo no compromisso por um Mundo sem Resíduos. A marca anunciou adesão como parceira ao programa Blue Keepers, ligado à Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU no Brasil.

O programa envolve um calendário de ações de limpeza de rios e praias em seis cidades brasileiras. São elas: Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Santos (SP). A iniciativa será realizada ao longo de um ano e envolve as fabricantes parceiras do Sistema Coca-Cola Brasil nas regiões selecionadas, Andina, FEMSA e Solar.

Cada cidade receberá pelo menos quatro limpezas, com mobilização, sensibilização e coleta. Para isso, a iniciativa se une a ONGs locais que já atuam nas regiões escolhidas e possuem histórico na limpeza de praias, rios e áreas naturais.

Entre as envolvidas, estão instituições como Limpa Brasil em Recife, Instituto Fundo Limpo em Salvador, Nossa Iracema em Fortaleza, Remada Ambiental em Manaus, Instituto Eco Faxina em Santos e SOS Lagoas no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do compromisso de redução de resíduos da Coca-Cola, assumido em 2018.

A companhia se compromete a ter até 2023 200% de embalagens recicláveis, feitas com ao menos 50% de material reciclado. Além disso, a empresa vai contribuir para a coleta e reciclagem de 100% das embalagens que coloca no mercado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões