A nova cara (ou caras) do Airbnb
Site de reservas online cria identidade visual e logo personalizável
Site de reservas online cria identidade visual e logo personalizável
Meio & Mensagem
16 de julho de 2014 - 4h10
O site de reservas online Airbnb reformulou sua marca e afirma ter “reinventado” todas as suas páginas do site, seu blog e o aplicativo da marca. Além disso, criou um novo logo, personalizável, denominado pela empresa “Bélo”.
O novo logotipo (assista abaixo ao vídeo de apresentação), afirma ser mais que uma mudança de design, mas uma forma de a empresa trazer aos usuários o sentimento de pertencer à comunidade global. Seu desenho, diz o filme, foi inspirado em pessoas, lugares, amor e na letra “A” inicial do próprio nome da empresa.
No espaço Create Airbnb, o usuário pode criar sua própria versão do logo da empresa, a partir da base apresentada.
Segundo a Airbnb, a partir disso a companhia ajudará a pessoa a materializar sua história com produtos que mostram a identidade única da pessoa como anfitriã ou viajante. “Acima de tudo, Create Airbnb é um reconhecimento de que nossa identidade simplesmente não pode se sustentar sem todos vocês. É uma identidade compartilhada.
É algo que "nenhuma empresa fez até agora”, afirma o anúncio no blog da marca em português.
O Create Airbnb foi criado em San Francisco pela rede de agências R/GA, que montou uma equipe específica para o projeto, integrada por profissionais de diversos escritórios, incluindo dois de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele
Com um investimento de 20 milhões de euros, iniciativa une parceiros estratégicos com objetivo de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele
Krispy Kreme prepara início das operações no Brasil
Marca norte-americana desembarca no País em parceria com a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga