A nova cara (ou caras) do Airbnb
Site de reservas online cria identidade visual e logo personalizável
Site de reservas online cria identidade visual e logo personalizável
Meio & Mensagem
16 de julho de 2014 - 4h10
O site de reservas online Airbnb reformulou sua marca e afirma ter “reinventado” todas as suas páginas do site, seu blog e o aplicativo da marca. Além disso, criou um novo logo, personalizável, denominado pela empresa “Bélo”.
O novo logotipo (assista abaixo ao vídeo de apresentação), afirma ser mais que uma mudança de design, mas uma forma de a empresa trazer aos usuários o sentimento de pertencer à comunidade global. Seu desenho, diz o filme, foi inspirado em pessoas, lugares, amor e na letra “A” inicial do próprio nome da empresa.
No espaço Create Airbnb, o usuário pode criar sua própria versão do logo da empresa, a partir da base apresentada.
Segundo a Airbnb, a partir disso a companhia ajudará a pessoa a materializar sua história com produtos que mostram a identidade única da pessoa como anfitriã ou viajante. “Acima de tudo, Create Airbnb é um reconhecimento de que nossa identidade simplesmente não pode se sustentar sem todos vocês. É uma identidade compartilhada.
É algo que "nenhuma empresa fez até agora”, afirma o anúncio no blog da marca em português.
O Create Airbnb foi criado em San Francisco pela rede de agências R/GA, que montou uma equipe específica para o projeto, integrada por profissionais de diversos escritórios, incluindo dois de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Latam lança filme 100% criado por IA, em parceria com Google
A Latam utilizou a plataforma de IA generativa do Google para impulsionar viagens para o Chile, destino famoso entre os brasileiros no inverno
Como as comunidades do Rio inspiram os negócios da L’Oréal
Localização da sede da companhia é estratégica para a realização de projetos sociais e para entendimento da diversidade brasileira