A retomada das viagens de negócios dos executivos de marketing

Buscar

A retomada das viagens de negócios dos executivos de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

A retomada das viagens de negócios dos executivos de marketing

Nos Estados Unidos, pesquisa feita pela Associação de anunciantes local aponta que 77% dos profissionais estadão dispostos a viajar, mas ainda dentro do país


2 de junho de 2021 - 14h58

*Texto de Adrianne Pasquarelli, do Ad Age

Os profissionais de marketing parecem prontos para voltar a viajar a trabalho nos Estados Unidos. Diferentemente de quatro meses atrás, a maioria dos executivos, agora, está disposta a viajar dentro país por razões de negócios, de acordo com uma nova pesquisa focada em viagens conduzida pela Associação de Anunciantes Nacionais (ANA), dos Estados Unidos.

O estudo da ANA constatou que 77% dos entrevistados vacinados viajariam, em comparação com apenas 23% em fevereiro, na última vez que a pesquisa foi publicada. A associação pesquisou profissionais de marketing de marcas associadas à, ANA e de outras empresas, incluindo agências e não-membros da associação, durante o mês de maio.

As viagens de profissionais de marketing estão voltando a acontecer domesticamente (Créditos: Stefani Reynolds/Bloomberg)

“Este novo relatório mostra que as viagens de negócios estão se fortalecendo, mas ainda temos um longo caminho a percorrer antes de atingir os níveis pré-Covid”, disse Bob Liodice, CEO da ANA, em comunicado.

O relatório também descobriu que mais empresas estão permitindo viagens de executivos, ao contrário de alguns meses atrás. Cerca de 25% dos profissionais de marketing que responderam à pesquisa disseram que permitem que os funcionários viajem a negócios. Há quatro meses, esse índice era de 10%.

Liodice observou a importância da vacina da Covid-19 para estimular mais viagens. Na verdade, mais de 87% dos entrevistados já disseram ter recebido a vacina; cerca de 8% disseram que planejavam recebê-la e 5% disseram que não planejavam se vacinar.

Nas últimas semanas, muitas marcas de viagens aumentaram suas ações de marketing e ações para aproveitar o aumento da demanda que deve vir adiante. Na semana passada, o Airbnb lançou novos recursos em seu site. Em março, a Expedia estreou sua maior campanha, feita junto a atriz e produtora Rashida Jones.

**Traduzido por Henrique Cesar

Publicidade

Compartilhe

Veja também