Marketing
AB InBev faz oferta pela SABMiller
Líder global de mercado confirmou intenção de comprar sua concorrente, mas não divulgou detalhes sobre a negociação
Líder global de mercado confirmou intenção de comprar sua concorrente, mas não divulgou detalhes sobre a negociação
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2015 - 10h33
A AB Inbev, líder global que controla 14% do mercado de cervejaria, pretende adquirir a britânica SABMiller, segunda maior no ranking, com 10%.
Em comunicado, a belgo-brasileira AB Inbev afirmou que realizou uma oferta ao Conselho da SABMiller para uma possível fusão. Porém, destacou que "não é possível existir nenhuma certeza se estes contatos resultarão em uma oferta ou um acordo".
Mesmo sem abrir detalhes, a informação fez as ações das duas companhias dispararem. Na Bolsa de Londres, os papéis da SABMiller tiveram alta de 23%. Em Bruxelas, as ações da AB Inbev subiram 10,43%.
A AB Inbev informou que pretende trabalhar em conjunto com a diretoria da SABMiller "com vistas a uma transação que venha a ser recomendada por ambas as administrações".
No Brasil, o processo está sendo conduzido diretamente pela AB InBev, sem sua participação da Ambev, "de modo que não há informações adicionais àquelas divulgadas por AB InBev ou por SABMiller no momento”
A AB Inbev produz 39,9 bilhões de litros por ano. As principais marcas de seu portfólio são: Budweiser, Corona e Stella Artois, Beck´s, Leffe, Hoegaarden e Bud Light, Ultra e Skol. A SABMiller tem 200 marcas.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos