Abril Educação vira Somos Educação
Empresa adota novo nome e muda identidade visual
Empresa adota novo nome e muda identidade visual
Meio & Mensagem
26 de junho de 2015 - 3h51
Uma semana após comprar a Saraiva Educação, que inclui a Editora Saraiva, Editora Érica, Sistema de Ensino Ético e Sistema de Ensino Agora por R$ 725 milhões, a Abril Educação, comandada pelo grupo Tarpon, anuncia que agora passa a se chamar Somos Educação e apresenta a nova identidade visual da marca.
O novo nome foi criado pelo chairman do Grupo ABC, Nizan Guanaes, que através da agência Africa, também passa a ser responsável pela comunicação da nova marca. Já a identidade visual, que deixa a cor verde e a árvore símbolo da Abril, foi concebida pela agência Ana Couto Branding.
O processo de transição do nome deve ser concluído até setembro desse ano. Enquanto isso, a companhia seguirá um cronograma que inclui a mudança de toda a comunicação visual junto aos parceiros, investidores e acionistas.
A nova denominação social da empresa está sujeita à aprovação em Assembleia Geral de Acionistas. Após aprovada, as ações de emissão passarão a ser negociadas na BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob novo código (ticker) e novo nome de pregão, em substituição ao antigo nome, que serão divulgados posteriormente.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros