AdAge destaca brasileira Flavia Faugeres
VP e CMO global do Burger King está na lista das mulheres mais poderosas da indústria da comunicação publicada pelo veículo americano
VP e CMO global do Burger King está na lista das mulheres mais poderosas da indústria da comunicação publicada pelo veículo americano
Meio & Mensagem
4 de junho de 2012 - 2h06
Flavia Faugeres, vice-presidente e executiva-chefe global de marketing do Burger King, ganhou destaque na edição desta semana do Advertising Age. A brasileira faz parte da lista Women to Watch, publicada pelo veículo americano e que reúne as mulheres mais poderosas da indústria da comunicação, ao lado de nomes como Lorraine Chow, presidente da divisão global de snacks da PepsiCo, Roisin Donnelly, diretora de marketing corporativo da Procter & Gamble para Reino Unido e Irlanda, e Gina Boswell, vice-presidente de cuidados pessoais da Unilever para a América do Norte.
No perfil de Flavia, o Ad Age destaca que, apesar de ter assumido o posto há apenas um ano, a executiva já trabalhava meses antes como consultora de marketing para o Burger King, durante o processo de revisão de agência do anunciante, após sete anos da parceria com a Crispin Porter + Bogusky. Mais do que uma mudança de agência,o trabalho conduziu a transformações na essência da estratégia de marketing do anunciante.
O Ad Age ressalta que os desafios de Flavia são enormes, uma vez que o Burger King perdeu recentemente para a Wendy´s a vice-liderança do mercado de fast food nos Estados Unidos. A rede também tentar expandir seu negócio ao mesmo tempo em que McDonald´s, Pizza Hut e KFC tentam fazer o mesmo.
Flavia também tem supervisionado a maior ênfase que o marketing do BK tem dado aos seus produtos, deixando de lado a figura do Rei, mascote da rede. Em março deste ano, o BK incorporou celebridades em seus anúncios para promover o novo menu.
Antes do Burger King, Flavia trabalhou para a AmBev e Unilever e atuava como consultoria especializada em reposicionamento de marca.
São Paulo recebe Women´s Forum Brasil
Nesta segunda-feira 4, tem início em São Paulo a primeira edição regional do Women´s Forum for the Economy & Society, o Women´s Forum Brasil 2012. O evento acontece até a terça-feira 5 no hotel Grand Hyatt e debaterá o papel da mulher no desenvolvimento da economia global. Graça Foster, presidente da Petrobras, e Marina Silva, candidata a presidente que recebeu quase vinte milhões de votos na última eleição, em 2010, estão entre as palestrantes.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros