Adidas suspende publicidade com Suárez
Primeira decisão da patrocinadora do atleta é cancelar veiculações até o fim da Copa do Mundo
Primeira decisão da patrocinadora do atleta é cancelar veiculações até o fim da Copa do Mundo
Roseani Rocha
26 de junho de 2014 - 3h36
Parece mesmo que a mordida do atacante uruguaio Luis Suárez no italiano Giorgio Chiellini não doerá em ninguém mais que o próprio autor da dentada (e consequentemente na seleção uruguaia, que no próximo sábado 28 enfrenta a Colômbia pelas oitavas de final da Copa).
Além de ser punido pela Fifa com a suspensão em nove jogos, logo, até o fim do Mundial, e com multa de 100 mil francos suíços (o equivalente a quase R$ 250 mil), a Adidas, patrocinadora do atleta, afirmou nesta quinta-feira 26, em nota, que suspenderá todas as veiculações publicitárias envolvendo o jogador até o fim do torneio.
No texto curto que divulgou a respeito, a grife esportiva alemã diz aprovar a decisão da Fifa e que “A companhia não tem mais previstas ações de marketing com o jogador durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e reforçará com ele e todos os seus atletas o bom comportamento e conduta que espera deles”.
A Adidas conclui a nota afirmando que irá rever os planos futuros com o jogador e discutir todos os aspectos da continuidade da parceria com ele e sua equipe.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor