Com Adriana Anido, Colgate-Palmolive quer ampliar liderança no mercado
Diretora de marketing, que está na companhia há mais de 20 anos, assume as marcas brasileiras após passar por Caribe, México e Estados Unidos
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Taís Farias
4 de maio de 2023 - 6h05
Neste mês, a Colgate-Palmolive Brasil apresentou a executiva Adriana Anido como diretora de marketing. Sob a liderança de Anido, estarão marcas como Colgate, Sorriso, elmex, Protex, Palmolive e Pinho Sol.
No início do ano, a companhia reportou globalmente um lucro líquido de US$ 5 milhões referentes ao quarto trimestre de 2022. Na América Latina, o crescimento das vendas orgânicas foi de 12%, liderado por México, Argentina, Brasil e Colômbia
A diretora de marketing, por sua vez, também retorna ao Brasil após liderar o marketing da companhia no hub do Caribe e na divisão de cuidado bucal nos Estados Unidos e México. Para ela, no País, a ambição é ampliar a liderança da companhia em todas as categorias. Em entrevista ao Meio & Mensagem, ela fala sobre as mudanças no comportamento do consumidor nos últimos anos e como Colgate-Palmolive vem buscando endereçá-las.
Meio & Mensagem – Quais foram as principais mudanças no comportamento do consumidor de Colgate-Palmolive nos últimos dois anos? De que maneira isso afetou os resultados?
Adriana Anido – Após a pandemia, vemos uma tendência do consumidor de comprar e consumir com mais consciência, buscando conhecer mais sobre produtos e formas de manter uma vida mais saudável. O consumidor também está cada vez mais conectado e, com isso, mais engajado com causas socioambientais e comportamento de compra omnicanal. Nós acompanhamos de perto essas mudanças de comportamento e valores para evoluir junto com o consumidor, o que traz impacto direto nos nossos resultados.
M&M – Hoje, como a companhia vem buscando endereçar essas transformações no desenvolvimento de produtos e ofertas?
Adriana – Por meio de pesquisas e buscando uma real conexão com as pessoas para gerar inovação de alto impacto e relevância. Nesse processo, a tecnologia é nossa grande aliada para conectar nossas marcas e os seus públicos. Cada vez mais estamos buscando criar e ampliar uma cultura digital, capturando dados em tempo real e traduzindo em insights que nos permitem entender o pulso das demandas das pessoas para o desenvolvimento de novas linhas e experiências. Temos vários lançamentos importantes neste ano que comprovam justamente isso. Colgate Luminous White Glow, nossa mais poderosa pasta para clareamento dental, é um ótimo exemplo de como juntamos tecnologia e pesquisa para responder a uma necessidade latente do consumidor
M&M – Atualmente, quais vocês encaram como os principais desafios do mercado brasileiro para as marcas de Colgate-Palmolive?
Adriana – Estamos atentos a como ajudar o consumidor a satisfazer suas necessidades com produtos inovadores e de alta qualidade. Continuar atendendo ao seu alto nível de exigência é nossa prioridade e continua a nos impulsionar.
M&M – Como a comunicação vem acompanhando essas mudanças?
Adriana – Nunca tivemos tanta pluralidade geracional convivendo ao mesmo tempo, o que, aliada à Revolução Digital, transformou os meios e a linguagem de comunicação. Isso traz um grande desafio para todas as nossas marcas. Estamos cada vez mais conscientes da importância de nos conectar às conversas e sentimentos dos diversos consumidores, e fazer uso da tecnologia e dos diferentes canais digitais para entregar a mensagem correta, na linguagem correta, para a pessoa certa, no momento perfeito.
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