Comunicação

Colgate leva sorrisos às janelas de comunidades brasileiras

Ação criada pela VMLY&R promove iniciativas de saúde bucal da marca, que oferecerá tratamento a jovens de comunidades

i 10 de outubro de 2022 - 10h00

Intenção da Colgate é levar mensagens de otimismo e positividade para as comunidades do Brasil (Crédito: Divulgação)

Intenção da Colgate é a de levar mensagens de otimismo e reforçar importância da saúde bucal nas comunidades 10(Crédito: Divulgação)

Em continuidade à campanha “O Poder do Sorriso”, realizada em parceria com a ONG Turma do Bem e criada pela VMLY&R, a Colgate promove uma ação para levar iniciativas de saúde bucal e otimismo em nove comunidades de quatro cidades do Brasil.

Com o apoio do Outdoor Social, moradias e empreendimentos de Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos), Zona Periférica (Franca), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador), Complexo da Maré, Vila Vintém e Rocinha (Rio de Janeiro) receberão símbolos em suas fachadas: estampados abaixo de janelas, as pinturas lembram rostos sorridentes, efeito conhecido como pareidolia.

Os moradores que tiverem suas paredes locadas serão remuneradas pela marca.

Além disso, Colgate promoverá palestras e avaliações com especialistas nas escolas das comunidades, além da entrega de kits de saúde bucal. Crianças e adolescentes com idade entre 11 e 17 anos que estudam em escolas públicas receberão atendimento 100% gratuito, até completarem 18 anos.

“A expectativa é de que quase mil crianças e adolescentes sejam avaliados, e, pelo menos, 20% deles realize o acompanhamento até a maioridade”, afirma Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.