Assinar

Ajinomoto lança a marca Satis

Buscar
Publicidade
Marketing

Ajinomoto lança a marca Satis

Linha de molhos antes negociada apenas junto aos restaurantes passa agora a ser vendida também no varejo


16 de setembro de 2013 - 8h30

A Ajinomoto, dona das marcas Vono, Mid, Sazón e Miojo (esta última em parceria com a Nissin), acaba de anunciar o lançamento da linha Satis, que assinala a entrada da multinacional japonesa no varejo de molho shoyu, produto antes negociado apenas junto às cadeias de restaurantes . Em entrevista para o jornal Valor Econômico, Ichiro Sakakura, diretor-executivo da divisão de alimentos da Ajinomoto no Brasil, disse que “se tivermos a oportunidade de levar ao varejo outros itens já vendidos no food service, vamos fazer".

A expectativa é ocupar até 2016 o segundo lugar no setor hoje liderado Sakura. O ritmo de crescimento da nova marca da Ajinomoto será embalado pela oferta de versões inicialmente ligadas ao preparo de saladas e carne. Em parceria com a Future Brand, o projeto consumiu metade do aporte direcionado para novos negócios. Outros sete projetos estão em estudo no Brasil, hoje a segunda maior operação da marca fora do Japão, com receita de R$ 1,9 bilhão no ano fiscal concluído em março. Perde apenas para a Tailândia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo

    Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo

    Tribunal de Justiça considerou improcedente a determinação de suspensão da Prefeitura e plataformas já voltaram a oferecer o serviço na capital paulista

  • Colorama escala Camila Pudim como head criativa

    Colorama escala Camila Pudim como head criativa

    Influenciadora participará de campanhas, criação de coleções, e collabs