Ajinomoto reposiciona refresco em pó MID
Com foco nas refeições em família, marca ganha nova embalagem e reformula produto
Com foco nas refeições em família, marca ganha nova embalagem e reformula produto
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2012 - 3h07
Por Isabella Lessa
Um dos produtos mais populares da Ajinomoto no Brasil e presente no mercado desde 2000, a marca de refresco em pó MID ganhará, a partir de outubro, um novo posicionamento, com foco no coletivismo, e mudanças gráficas na embalagem.
A reformulação está tanto na composição do suco, que agora terá o dobro de vitamina C, como na embalagem – assinada pela agência DIL Brands – que teve redução de tamanho (30g para 25g), porém permanece com o mesmo rendimento. Com isso, a empresa pretende contribuir com a diminuição do descarte de resíduos no meio ambiente.
Segundo Adriana Moucherek, gerente de Marketing da Ajinomoto, a categoria de refresco em pó está presente em 90% dos lares brasileiros. “Queremos atingir todo tipo de público, mas começando pelas mães de filhos mais novos. Nosso produto está bastante presente nas refeições em família.”
O novo slogan, “O Bom é Dividir”, criado pela Fischer&Friends, é resultado de pesquisas feitas com os consumidores que, em sua maioria, acreditam que a sociedade esteja cada vez mais impessoal. “As pessoas estão cada vez mais individualistas. Queremos dar mais valor aos momentos compartilhados com quem se ama, seja a família ou os amigos,” declara Adriana.
O vídeo manifesto que comunica as mudanças será veiculado online, nesta semana. As demais ações digitais, que ficam a cargo da agência Diretta, incluem uma fan page no Facebook e o site, com ferramentas para a interação com o público.
Compartilhe
Veja também
O que a reviravolta de tarifas na China significa para as marcas
As tarifas que atingiram o marco de 145% acabam de ser reduzidas para 30%, em acordo provisório que deve durar 90 dias
Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo
Tribunal de Justiça considerou improcedente a determinação de suspensão da Prefeitura e plataformas já voltaram a oferecer o serviço na capital paulista