post patrocinado
Por
DOOH: Digital Out Of Home chega aos ônibus de São Paulo
O ônibus se consolida como um dos mais importantes veículos de mídia digital no circuito OOH da cidade
DOOH: Digital Out Of Home chega aos ônibus de São Paulo
BuscarDOOH: Digital Out Of Home chega aos ônibus de São Paulo
Buscar
Por
O ônibus se consolida como um dos mais importantes veículos de mídia digital no circuito OOH da cidade
Em uma metrópole como a de São Paulo, o ônibus é o fio condutor da rotina de milhões de paulistanos, sendo o protagonista da mobilidade urbana da cidade.
Diariamente, milhares de pessoas circulam pelos bairros, ruas, avenidas e grandes centros comerciais, e para muitos, o ônibus é o primeiro e o último contato das pessoas com as ruas durante o dia.
Essa jornada diária é marcada por desafios, mas também por oportunidades. E é nesse contexto pulsante que a presença do DOOH embarcado transforma o ônibus em uma poderosa vitrine em movimento para as marcas, unindo relevância, utilidade e conexão com milhões de pessoas todos os dias.
MedSênior investe com uma cota de lançamento digital em ônibus
O formato digital nos ônibus, intitulado B-Air Digital, criado pela C2R|Maely, representa uma revolução no circuito das ruas. Esses dispositivos, além da exposição de marcas, contribuem para a apresentação de serviços dinâmicos com conteúdo de interesse e campanhas de orientação ao grande público. Para o passageiro, é um ganho em informação e conexão; para as marcas, é uma oportunidade estratégica de entrar no dia a dia do consumidor de forma contextualizada e útil.
Na publicidade, o ônibus deixa de ser apenas meio de transporte e se posiciona como meio de comunicação. Ele integra o circuito de mídias Out Of Home (OOH) com um diferencial valioso: mobilidade com alta capilaridade e audiência qualificada. Afinal, estamos falando de um ambiente em que o tempo médio de exposição à marca é o maior do segmento — uma janela rara para a publicidade captar atenção em meio à correria da cidade.
O formato B-Air Digital também permite a compra de mídia programática, de forma automatizada, para toda a rede integrada aos ônibus, proporcionando recursos para impactar novos públicos e falar com uma grande audiência de maneira personalizada, promovendo melhores experiências para marcas e consumidores.
Marcas que investem em mobilidade, como MedSênior, especializada em planos de saúde voltados ao público sênior, identificaram nesse meio uma forma eficaz de se comunicar diretamente com seu público durante o deslocamento urbano. A empresa entende a importância de estar presente nos ônibus como uma forma de reforçar sua missão social, aproximando-se de um público que depende do transporte público e valorizando a acessibilidade da informação.
“Estar nos ônibus é estar no coração da cidade, junto com as pessoas, no momento em que elas estão imersas em seus pensamentos, reflexões e expectativas para o dia. É ali que conseguimos criar uma comunicação que toca e inspira”, destaca Maycon Oliveira, diretor de Marketing e Vendas Digitais da MedSênior.
Por sua vez, em outro segmento, o PicPay enxerga na mídia embarcada uma vitrine poderosa para humanizar suas campanhas e gerar conexão emocional com os consumidores. As marcas buscam no ônibus a qualificação do público que utiliza e consomem por produtos digitais relevantes para o dia a dia.
O ônibus, portanto, não é apenas parte do sistema de transporte. É uma plataforma viva, em movimento constante, que carrega histórias, desejos, desafios e, agora, experiências digitais. Em um mercado publicitário cada vez mais atento à presença no cotidiano real das pessoas, os ônibus se consolidam como um dos mais potentes veículos de mídia urbana da atualidade.
Em tempos de pautas importantes sobre mobilidade, é hora de olhar para o ônibus não apenas como o meio que leva as pessoas de um ponto a outro — mas como um espaço onde marcas, mensagens e vidas se cruzam diariamente.
Serviços e conteúdos embarcados no formato B-Air Digital nos ônibus
O B-Air Digital já está presente em mais de 110 ônibus que circulam pelas principais ruas e avenidas da capital. São 700 mil pessoas impactadas toda semana pela cobertura de ônibus operados e distribuídos pela C2R|Maely. Até o final de 2026, esse número deve alcançar 1,5 mil veículos digitais conectados, com alcance estimado de 10,5 milhões de pessoas, que utilizam o sistema de transporte público em ônibus semanalmente na cidade. Em complemento ao digital, atualmente, o painel B-Air Estático amplia ainda mais a rede com cerca de 3 mil faces exclusivas que acompanham a jornada de mobilidade pela cidade.
O modal se qualifica ainda mais por fazer parte da rotina de usuários que utilizam o sistema por pelo menos três a cinco vezes na semana, aumentando o tempo de contato das marcas com o grande público.
A rede de ônibus composta pelo formato B-Air digital expõe o universo de milhares de pessoas altamente relevantes e economicamente ativas em diferentes segmentos do mercado e que são ávidas por produtos e serviços que ofereçam novidades, ofertas e conveniência.
A rede integrada às mídias conectadas pelo digital abre novas frentes para a comunicação e direcionamento de campanhas segmentadas. Além disso, em conformidade com as tecnologias embarcadas, permite melhores práticas e eficiência para atuações dinâmicas da jornada de mobilidade pela cidade.
Compartilhe