Ambev investe R$ 7 milhões em projetos de economia criativa
Fundo Bora Cultura Preta é um projeto realizado em parceria com a PretaHub
Ambev investe R$ 7 milhões em projetos de economia criativa
BuscarAmbev investe R$ 7 milhões em projetos de economia criativa
BuscarFundo Bora Cultura Preta é um projeto realizado em parceria com a PretaHub
Meio & Mensagem
28 de abril de 2023 - 6h00
Com investimento de R$ 7 milhões, a Ambev criou a iniciativa de projeto de inclusão produtiva intitulada Fundo Bora Cultura Preta. Realizado em parceria com a PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil, o programa tem o objetivo de apoiar projetos de entretenimento e cultura e gerar oportunidades de capacitação, emprego e renda a produtores, artistas e empreendedores negros.
O Bora apoiará o trabalho de empreendedores culturais de todo o País. O montante levantado pela Ambev é resultado da combinação de recursos próprios e investimentos via leis de incentivo.
As inscrições para participar da iniciativa estão abertas até às 17h59 do dia 26 de maio de 2023, no site do Prosas. O Bora contemplará projetos de artes, artes visuais, gastronomia, produção e difusão de conteúdo digital, negócios de impacto nas indústrias criativas, turismo, festivais, moda e literatura. A avaliação será realizada por profissionais externos, colaboradores e representantes do BOCK, grupo de afinidade racial da Ambev.
O projeto também proporcionará um programa de conhecimento da PretaHub, o Afrolab, promovendo acompanhamento, suporte e capacitação. Além disso, o acesso à Ambev On, espaço de aprendizagem e desenvolvimento e das ações de formação e conexão será disponibilizado com empregadores do Bora, projeto de inclusão produtiva da Ambev.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros