Amway desbota a liderança da Avon
Com receita de US$ 11,3 bilhões em 2012, dona da marca Nutrilite ultrapassa a Avon, cuja receita somou US$ 10,2 bilhões no ano passado, queda de 5% ante o ano anterior
Com receita de US$ 11,3 bilhões em 2012, dona da marca Nutrilite ultrapassa a Avon, cuja receita somou US$ 10,2 bilhões no ano passado, queda de 5% ante o ano anterior
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2013 - 9h19
A maior empresa de vendas diretas do mundo não é mais a Avon e sim a também americana Amway, segundo relatório da Direct Selling News. A mudança é resultado da queda de 5% na receita da Avon em 2012, para US$ 10,2 bilhões, enquanto a Amway comemora um acréscimo de 3,7% em 2012, para US$ 11,3 bilhões. Dona do terceiro lugar em 2011, a Herbalife registrou uma receita de US$ 4 bilhões em 2012, o que sinaliza um avanço da ordem de 18%.
O carro-chefe da Amway são os produtos de nutrição da marca Nutrilite. Sob o comando de Steve Van Andel e Doug DeVos, a empresa, que comercializa ainda cosméticos e produtos de limpeza doméstica, soma uma expansão de 14,7% na América Latina no ano passado. China, Índia, Japão, Coreia, Malásia, Rússia, Taiwan, Tailândia, Ucrânia e Estados Unidos estão entre os dez principais mercados da marca.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros