Arena Centauro: marca abre casa do esporte no Parque Ibirapuera

Buscar

Arena Centauro: marca abre casa do esporte no Parque Ibirapuera

Buscar
Publicidade

Marketing

Arena Centauro: marca abre casa do esporte no Parque Ibirapuera

Localizado no Parque Ibirapuera, espaço promoverá uma série de experiências imersivas e serviços gratuitos para os usuários do parque


3 de maio de 2023 - 14h40

A Centauro inaugurará no próximo sábado, 6, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a Arena Centauro. A “casa do esporte”, como a empresa tem chamado o local, é um espaço de três andares, com aproximadamente 1.000 metros quadrados, que proporcionará uma série de experiências imersivas e serviços gratuitos para os usuários do parque. Além do empreendimento de três andares, o espaço também tem áreas externas pensadas para a realização de eventos e interação com o público ao ar livre.

Arena Centauro

Espaço contará com uma série de ativações imersivas para o público (Crédito: Divulgação)

A expectativa com a casa é construir mais um elo de conexão com o público para incentivar e servir a jornada esportiva de milhões de pessoas, englobando tanto aquelas que praticam alguma atividade física quanto aqueles que consomem esporte como entretenimento ou têm esse estilo de vida.

Entre as atividades e experiências semanais presentes no espaço estão: aulas de dança, yoga, clínicas de futebol, basquete e outras modalidades esportivas. Na primeira semana, as atividades serão guiadas por ídolos do esporte e exa-atletas. O local ainda contará com empréstimo diário de artigos esportivos, como bolas e raquetes; oficina para reparos de equipamentos; e uma área para experimentação de tênis de corrida, em parceria com marcas parceiras da varejista.

A Arena Centauro também servirá como um ambiente para promover exposições imersivas itinerantes, que têm o intuito de promover a expressão e a cultura esportiva. A primeira exposição proporcionará ao público um mergulho imersivo e interativo na história do esporte. Ela ficará aberta à visitação até o fim deste ano e a partir do ano que vem, a cada trimestre, uma nova exposição será inaugurada. No próximo final de semana, a Arena Centauro ainda será palco da tour do troféu da UEFA Champions League. A programação semanal da casa poderá ser acompanhada pelo site do projeto.

Além da Arena, a Centauro investiu em melhorias estruturais no parque, como a instalação de nove estações para alongamento, oito para ginástica e a reforma da pista de cooper.

Operacionalizada em parceria com a Octagon Latam, a “casa do esporte” é fruto de um acordo de patrocínio anunciado pelo Grupo SBF, ecossistema do esporte do qual a Centauro é parte, em parceria com a Urbia, empresa que faz a gestão do Parque Ibirapuera.

Até o final de 2026, mais de quatro mil metros quadrados ficarão sobre responsabilidade das mrcas do Grupo SBF, que inclui a presença da Nike no desenvolvimento e revitalização das quadras poliesportivas e de areia, bem como de espaços dedicados a modalidades como skate e futebol.

Esta não é a primeira iniciativa da Centauro de incentivo ao esporte em parques de São Paulo. A companhia já teve uma Arena parecida no Parque Villa Lobos, mas que funcionava como um evento esporádico e não como uma casa fixa. Em parceria com a Vitacon, a empresa também já teve uma Arena no bairro do Brooklyn, também em São Paulo e promoveu o Centauro Reveza adidas, no Parque do Ibirapuera, um evento que reuniu cerca de cinco mil pessoas, trazendo de volta ao parque o formato de revezamento.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil