As armas de sedução da Intimissimi no Brasil
Grife italiana de lingerie quer expansão por franquia e inaugurar de 15 a 20 lojas por ano
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Roseani Rocha
28 de setembro de 2015 - 10h42
Presente no País há apenas quatro anos, a grife italiana de lingerie Intimissimi demonstra que está se relacionando bem com o mercado local. Além das 30 lojas próprias que possui hoje, cada uma com faturamento médio de R$ 1,7 milhão por ano, a marca concentrará sua expansão, a partir de agora, no modelo de franquia. Ainda este ano, serão inauguradas três unidades em Goiânia, Belo Horizonte e Brasília. Além disso, há negociações para a região Nordeste e a meta é fazer de 15 a 20 inaugurações por ano, segundo o espanhol Alvaro Gutierrez, country manager da marca no País, ao lado do italiano Nicola Faoro.
O investimento médio para uma franquia da marca gira entre R$ 350 mil e R$ 400 mil, mais os produtos, em torno de R$ 125 mil e R$ 150 mil. Estes se pagam em 30 dias, segundo o executivo, e o payback da loja como um todo tem o prazo de três anos. Das 30 lojas da marca em operação, 28 estão em shopping centers – as de rua ficam em Ipanema e Balneário Camboriú. O modelo deve ser seguido na expansão por franquias. Outra iniciativa para agilizar a chegada de produtos às lojas foi a inauguração este ano de um centro logístico, em São Paulo.
Na comunicação, depois de nomes como Irina Shayk, Shlomit Malka e Ana Beatriz Barros, a marca elegeu a atriz Grazi Massafera para ser sua nova estrela. Grazi personificará a marca no Brasil já a partir de outubro, na campanha Primavera-Verão 2015-2016. O contrato de um ano prevê sua atuação em anúncios, redes sociais e, em São Paulo, na mídia out-of-home, com destaque para relógios de rua. “A Intimissimi é muito dedicada à divulgação da marca, não só no Brasil”, diz Gutierrez. Para ele, Grazi representa bem o perfil de seu público (AB), que valoriza os produtos, importados da Itália, que têm um lado fashion — alta qualidade e sintonia com as principais tendências — mas também preza pelo conforto. O faturamento por loja da marca ano passado cresceu 25% e a expectativa para 2015 é que cresça cerca de 18%.
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