As marcas mais verdes do mundo
Setor automotivo é o destaque do relatório Best Global Green Brands 2013, realizado pela Interbrand
Setor automotivo é o destaque do relatório Best Global Green Brands 2013, realizado pela Interbrand
Meio & Mensagem
12 de junho de 2013 - 12h23
As montadoras são as marcas com maior consciência ambiental, pelo menos segundo ranking elaborado pela Interbrand.
Encabeçado por Toyota, Ford e Honda, que ocupam as três primeiras posições, o setor automotivo representa 50% das empresas citadas no relatório Best Global Green Brands 2013.
Aproximadamente dez mil pessoas de dez países participaram do estudo. A análise considera a dissonância entre as percepções do consumidor e as práticas sustentáveis das empresas.
A Toyota, que mantém o primeiro lugar no ranking pelo terceiro ano consecutivo, domina o mercado de veículos híbridos. Nos próximos três anos, a montadora planeja lançar 20 modelos dessa categoria, além de colocar no mercado um carro a hidrogênio até 2015.
Liderado pela Panasonic, o setor de tecnologia representa 12 das 50 marcas classificadas. No segmento de vestuário, Adidas e Nike são os destaques. Já Nestlé, Kia, Zara e Colgate estreiam na lista.
“Apesar de apresentarem iniciativas sustentáveis, inovadoras e ousadas, nenhuma marca brasileira está presente no ranking porque ele é desenvolvido a partir do estudo das 100 Melhores Marcas Globais, em que as brasileiras não fazem parte”, justifica Daniella Gavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand Brasil.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar