Mulheres aderem às corridas de rua
A WRun, maratona de rua desenvolvida para o público feminino, cresceu 40% na edição de 2016
A WRun, maratona de rua desenvolvida para o público feminino, cresceu 40% na edição de 2016
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2015 - 2h45
A corrida de rua feminina WRun já tem datas para acontecer em 2016. A prova que reuniu mais de 17 mil corredoras neste ano, contando os eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo, pretende elevar esse número para 20 mil no ano que vem.
O evento acontece dia 6 de março no Joquei Clube, em São Paulo, e dia 1º de maio no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Iguana Sports, organizadora da corrida, 24% das entrevistadas correm provas exclusivas para o público feminino pela quantidade de itens no kit que recebem antes da prova.
“Nós tivemos um crescimento muito expressivo de 2014 para 2015. Saímos de sete mil mulheres para 10 mil, um crescimento de, aproximadamente, 44%,” afirma Eliane Verderio, diretora geral da Iguana. “Para 2016, esperamos um crescimento de 30% a 40%, sendo que é possível chegar a 50%.”
A WRun disponibilizará para as corredoras duas opções de kits: uma básica, que conta apenas com a camiseta e outra que, além da camiseta, leva uma lancheira. No dia que antecede a prova, as corredoras também poderão contar com o Day Care, que traz atrações para as corredoras e seus acompanhantes, como espaço de beleza, massagem e lojas.
São Paulo também irá receber ainda este ano, a segunda edição da Beauty Run. Em parceria com a Noblu Sports, a Sephora trouxe a corrida para a capital paulista depois da sua primeira edição no Rio de Janeiro. Serão mais de seis mil mulheres, entre Rio de Janeiro e São Paulo, correndo um circuito de 6 km. Cada inscrita receberá seu kit de corrida exclusivo, com camiseta, viseira e shorts-saia, além de um kit finisher, preparado especialmente para o evento.
A etapa de São Paulo acontece em 11 de outubro e terá início e fim na Assembleia Legislativa. A do Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro, tem largada no Leblon e a chegada em Copacabana. As inscrições já estão disponíveis tanto no site da WRun quanto da Beauty Run.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos