Audi equipará carros com Android e iOS
Automotiva quer unir principais funções dos dois sistemas aos seus carros por meio do Audi Multi Media Interface
Automotiva quer unir principais funções dos dois sistemas aos seus carros por meio do Audi Multi Media Interface
Meio & Mensagem
26 de junho de 2014 - 4h13
A fabricante de carros premium Audi anunciou nesta quinta-feira 26 que, em parceria com companhias líderes de tecnologia, como Google e Apple, passará a equipar seus carros com sistemas de conectividade.
"Nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis", declarou o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico, em comunicado.
O objetivo com as parcerias é que os proprietários de carros da marca possam – a partir de 2015 – usar as principais funções de seus smartphones por meio do sistema de operação dos veículos, o Audi Multi Media Interface (MMI).
A integração dessas funções nos automóveis tem sido desenvolvida levando em conta critérios como a facilidade de utilização dos smartphones e baixo nível de distração do motorista em relação à atividade fundamental de guiar o carro. Outra preocupação – especialmente se tratando de um público consumidor de alta renda – é com a segurança de dados. Somente com autorização expressa dos clientes os dados gerados no veículo poderão ser utilizados.
Segundo a companhia, a Audi é a única fabricante de carros premium que participa como fundadora da Google Open Automotive Alliance, lançada no início deste ano para integrar a plataforma Android aos aplicativos nos carros, sob o nome Android Auto. Os primeiros resultados são serviços como navegação via Google Maps e streaming, via Google Play Music.
Já a integração com o CarPlay, da Apple, tem sido desenvolvida em colaboração “intensa” entre o laboratório de desenvolvimento que a Audi mantém no Vale do Silício e a companhia capitaneada por Tim Cook.
A promessa é que o cliente da Audi poderá escolher livremente entre qualquer uma das duas plataformas.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço