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Audi renova com Atala e patrocina Fru.to

Como parte de um plano global de reduzir a pegada de carbono em 30% até 2025, marca patrocina seminário sobre sustentabilidade idealizado pelo chef


24 de janeiro de 2020 - 13h39

Alex Atala (Crédito: Marcus Steinmeyer)

A primeira ação da Audi no mercado brasileiro para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade é o patrocínio ao evento Fru.to, seminário sobre alimentação e caminhos para um futuro mais sustentável.

Realizado nesta sexta-feira, 24, e no sábado, 25, na Unibes Cultural, em São Paulo, o evento foi idealizado pelo produtor cultural e pelo chef Alex Atala, que acaba de renovar parceria como embaixador da Audi no País.

Desde o final do ano passado, o anunciante fez um pacto para reduzir a pegada de carbono em seus veículos em 30% até 2025. Esta é a principal mensagem da campanha global da marca, que conta com a assinatura “toda atitude é válida” e é estrelada pelo e-tron Sportback. Segundo Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi no Brasil, a marca quer tratar a sustentabilidade para além do produto final, neste caso, o carro. “O tema envolve aspectos relacionados ao meio ambiente, mas também sobre o dia a dia da sociedade e a economia em geral. Neste sentido, a alimentação e o universo que o cerca possuem papel fundamental”, afirma.

Entre os palestrantes desta edição do Fru.to estão o Dr. Bill Schindler, professor de Arqueologia da Universidade de Washington, Yoshihiro Narisawa, chef japonês e proprietário do restaurante Les Créations, e o rapper Thaíde. O evento acontece todo ano desde 2017 e, desta vez, as palestras estão divididas em quatro temas: saúde, água, embalagem e reciclagem.

O próximo passo da estratégia da Audi é o lançamento até maio deste ano no Brasil do primeiro SUV 100% elétrico da marca, o Audi e-tron. No ano passado, a companhia também anunciou o investimento em uma rede de recarga rápida de veículos elétricos em conjunto com a EDP, Porsche e Volkswagen. Confira o vídeo da campanha:

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

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